MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Faperj lança edital inédito destinado a meninas e mulheres na ciência

Iniciativa quer incentivar a participação feminina e contribuir com o desenvolvimento do setor no estado do Rio

Por Redação Multiplix
17/05/21 - 11:35
Faperj lança edital inédito destinado  a meninas e mulheres na ciência Programa abrange as ciências exatas e da Terra, engenharias e computação | Foto: Divulgação/Governo do Estado do Rio de Janeiro

Apoiando a participação feminina na ciência, a Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e Inovação, lançou o edital "Programa Meninas e Mulheres nas Ciências Exatas e da Terra, Engenharias e Computação – 2021".

A iniciativa da Diretoria Científica da Faperj tem o objetivo de incentivar mulheres pesquisadoras que contribuem de forma relevante para o desenvolvimento científico e para a formação de recursos humanos em ciência e tecnologia nas áreas de Ciências Exatas e da Terra, Computação e Engenharias, estimulando as alunas dos ensinos Fundamental e Médio a se tornarem futuras pesquisadoras nessas áreas.

“Sem nenhuma dúvida, contribuir com o desenvolvimento de ações e programas que estimulam a participação feminina na ciência é uma das minhas prioridades em nossa diretoria”, afirma a diretora científica da Fundação, Eliete Bouskela, por meio do comunicado do governo do estado.

O edital prevê incentivos voltados ao despertar do interesse vocacional de meninas e mulheres do Ensino Fundamental, a partir do 6º ano, e Ensino Médio, e do Ensino Superior para a pesquisa científica e tecnológica nestas áreas com projetos desenvolvidos em escolas públicas do estado do Rio de Janeiro.

O edital completo do programa pode ser conferido neste link.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.