MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cidades da Região Serrana vão ter mutirão para realização do cadastramento biométrico

Postos do TRE-RJ vão abrir no próximo sábado, 31, das 9h às 15h em sete cidades da serra fluminense

Por Redação Multiplix
26/08/19 - 17:58
Cidades da Região Serrana vão ter mutirão para realização do cadastramento biométrico Mutirão pretende facilitar acesso da população à biometria | Foto: Divulgação/Ascom TRE-RJ

As cidades de parte da Região Serrana do Rio vão contar com um mutirão para fazer o cadastramento biométrico dos eleitores. No próximo sábado, os postos de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) vão abrir das 9h às 15h para realizar a ação.

"Com esse mutirão, procuramos facilitar a vida dos eleitores que têm pouco tempo nos dias úteis. É uma oportunidade para eles comparecerem aos postos de atendimento e fazerem a biometria", afirma o presidente do TRE-RJ, desembargador Carlos Santos de Oliveira. Apenas os sete municípios que já passaram pela revisão do eleitorado com biometria não irão fazer plantão neste dia.

Para fazer o cadastramento, o eleitor deve levar documento de identificação oficial com foto, comprovante de residência (até três meses de emissão) e o título de eleitor (caso possua).  Caso algum nome esteja abreviado na identificação, outro documento oficial contendo o nome completo por extenso deve ser apresentado. Para saber com precisão se precisa fazer a biometria, o eleitor pode fazer a consulta no site do TRE-RJ ou na Central de Atendimento Telefônico (21) 3436-9000. 

Atualmente, 6.066.493 eleitores fluminenses (49,4% do total do eleitorado) ainda não fizeram a biometria. Em 35 municípios fluminenses, o cadastramento é obrigatório. Nesses casos, o eleitor que não comparecer dentro do prazo terá seu título eleitoral cancelado, ficando impedido de votar, de receber benefícios sociais, como o Bolsa Família, de obter passaporte, de ser empossado em cargo público ou de renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo. Também poderá ter dificuldades para obter empréstimos em bancos oficiais e participar de concorrência pública ou administrativa.

As cidades da Região Serrana que vão ter o cadastramento são:

  • Cantagalo
  • Carmo
  • Cordeiro
  • Macuco
  • Santa Maria Madalena
  • São José do Vale do Rio Preto
  • Sumidouro

É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.