MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburgo e Teresópolis definem regras para trabalho de vendedores ambulantes durante Carnaval

Cadastramento começa nesta semana nas duas cidades; veja documentos necessários para participar

Por Rômullo Espíndola
23/01/23 - 12:00
 Friburgo e Teresópolis definem regras para trabalho de vendedores ambulantes durante Carnaval Pontos de venda serão definidos por meio de sorteio nas duas cidades | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Faltando menos de um mês para a chegada do Carnaval, está na hora dos vendedores ambulantes se organizarem para levantar aquela graninha durante o período festivo.

Em Nova Friburgo e Teresópolis, na Região Serrana do Rio, é possível se cadastrar já a partir desta semana para vender os produtos nos dias da festa. As prefeituras abriram um chamamento público para o credenciamento no último sábado.

Nas duas cidades, os pontos para comercialização de uso dos vendedores serão definidos por sorteio. Para participar é necessário estar atento a algumas regras estabelecidas pelas administrações municipais.

Regras em Teresópolis

A festividade será realizada na Praça Olímpica Luís de CamõesA festividade será realizada na Praça Olímpica Luís de Camões | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Estão sendo oferecidas dez vagas para a venda de bebidas, sendo produtos em garrafa pet, copo plástico ou lata. De acordo com a regra definida pela Prefeitura de Teresópolis, são vedadas as embalagens de vidro.

Além de bebidas, também será permitida a comercialização de produtos de Carnaval, como: souvenir, artesanato, confete, balão, serpentina, estalinho, espuma, entre outros.

O governo municipal ressalta que, só serão aceitos vendedores que possuírem a inscrição no Cadastro Nacional Pessoa Jurídica (CNPJ), e tiverem como atividades o ‘Comércio Varejista de Bebidas’ ou o ‘Comércio Varejista de Suvenires, Bijuterias e Artesanatos’.

Para se credenciar e participar do sorteio dos pontos de venda que ocorre nesta terça-feira, dia 24, são necessários alguns documentos. Veja a lista exigida pela prefeitura abaixo:

  • Xerox e original do RG e CPF;

  • Comprovante de residência; contrato social ou equivalente (CCMEI);

  • Cartão do CNPJ que permita comercialização de bebidas, comercialização de souvenir, bijuteria e artesanato;

  • Documentação de até dois auxiliares, caso seja necessário (RG, CPF e duas fotos 3x4);

  • Os documentos deverão vir dentro de envelope, não serão aceitos documentos posteriores ao sorteio.

Credenciamento em Friburgo

O chamamento foi publicado por meio do Diário Oficial Eletrônico de Nova Friburgo. Assim como em Teresópolis, o credenciamento vai dar direito à venda de acessórios, alimentos e bebida.

De acordo com a administração municipal, os pontos serão divididos em barracas; isopores; carrinhos; barracas destinadas à comercialização de cervejas artesanais; e barracas destinadas à comercialização de comidas artesanais.

O sorteio será definido no plenário da Câmara de Vereadores em dia e horário a serem posteriormente definidos e publicados no Diário Oficial, segundo nota divulgada pela prefeitura.

Folia na cidade acontece tradicionalmente na avenida Alberto Braune, que vem passando por obras nas últimas semanasFolia na cidade acontece tradicionalmente na avenida Alberto Braune, que vem passando por obras nas últimas semanas | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

O governo municipal ainda destaca que os inscritos que obtiverem o credenciamento terão direito a apenas uma credencial para utilização exclusiva no período oficial de Carnaval e nos locais onde se der o evento.

O cadastramento começa nesta segunda-feira, dia 23, e vai até a próxima sexta-feira, dia 27, ocorrendo exclusivamente de forma presencial, na sede da Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), das 9h às 17h. Os interessados devem levar:

  • Xerox e original do documento de identificação;

  • CPF para pessoas físicas ou CNPJ e CCMEI (Certificado da Condição de Microempreendedor Individual) para pessoas jurídicas;

  • Atestado médico recente;

  • Comprovante de residência;

  • Carteira de vacinação.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.