MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburgo divulga programação do Carnaval 2023: Monobloco e Dudu Nobre estão na lista de shows

Sambô, Serjão Loroza e Cordão do Bola Preta também serão destaques do 2º maior Carnaval do estado, que terá mais de 120 atrações

Por Redação Multiplix
03/02/23 - 17:27
Veja calendário completo da folia em Nova Friburgo Monobloco e Dudu Nobre vão tocar no Carnaval de Friburgo | Fotos: Reprodução/Redes Sociais

O calendário oficial do Carnaval de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, foi divulgado nesta sexta-feira, dia 3.

A folia será para todos os gostos, com matinês, trio elétrico, concursos de fantasia infantil, de cães fantasiados e do gay do Carnaval.

A programação, realizada pela Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Turismo, começa com os tradicionais Concursos da Corte do Carnaval e de Fantasias.

O ‘abre alas’ é no dia 12 de fevereiro, no Ginásio Helena Deccache, no bairro de Olaria, a partir das 17h.

A avenida Alberto Braune, considerada 'a passarela do samba friburguense', estará aberta para os foliões na quinta-feira, 16, com atrações que vão até a terça-feira de Carnaval, dia 21 de fevereiro.

Na Quarta-feira de Cinzas, 22, ainda tem a apuração da disputa entre as escolas de samba dos grupos Especial e A.

Em 2023, os desfiles das Escolas de Samba acontecem nos dias 18 e 19 de fevereiro, sábado e domingo de Carnaval.

  • Escolas de samba do Grupo A - 18 de fevereiro, a partir das 21h. Pela ordem, desfilarão na passarela do samba friburguense: Unidos do Imperador, Bola Branca, Raio de Luar e Globo de Ouro.

  • Escolas de samba do Grupo Especial - 19 de fevereiro, terão início uma hora antes, às 20h. Pela ordem, irão se apresentar: Imperatriz de Olaria, Vilage no Samba, Unidos da Saudade e Alunos do Samba.

Nova Friburgo vai se destacar pela diversidade de programações. Haverá shows com artistas nacionais, como: Sambô, Dudu Nobre, Serjão Loroza, Bloco Cordão do Bola Preta e Monobloco.

Os desfiles do Bloco das Piranhas, Blocão do Rastafare e Blocos de Embalos voltam nesse ano à avenida.

São mais de 120 atrações, diversos ritmos, compartilhados em seus palcos: Praça Dermeval Barbosa Moreira, Momo Bier Fest (conhecida como a 'Rua da Cerveja'), rua Monte Líbano, Praça Getúlio Vargas e na avenida Alberto Braune (Centro); além da Casa do Artesão (Cônego).

  • No dia 16 (quinta-feira) o pontapé inicial será no evento ‘Serra Folia’, que terá apresentação do grupo Vou Zuar. No dia 17 (sexta-feira) é a vez do grupo Sambô subir ao palco.

  • No dia seguinte (sábado, 18) o show será por conta do sambista Dudu Nobre.

  • No domingo (19 de fevereiro) é a vez do cantor e ator Serjão Loroza.

  • Na segunda-feira, (20 de fevereiro), a folia continua com o tradicional bloco carioca Cordão da Bola Preta, o mais antigo do Rio de Janeiro.

  • E pra fechar a festa, na terça-feira (21 de fevereiro), quem se apresenta é o grupo Monobloco.

Carnaval nos distritos

  • Lumiar, na Praça do distrito: será promovido o ‘Me Leva pra Lumiar’. No dia 18, a partir das 14h, terá apresentação do grupo Samba na Serra. No dia 19, às 18h, Pagode Orgânico. No dia seguinte, também a partir das 18h, será a vez da banda Samba Gypsi. E no dia 21, a partir das 18h, fechando a programação, tem show da banda Efeito Estufa.

  • São Pedro da Serra: terá atrações no ‘São Pedro Também Tem’ na Praça do Coreto. Dia 18, às 19h, tem Vlad e Sua Gente. No dia 20, no mesmo horário, é a vez do grupo Os Engajados. Na segunda-feira, 21 de fevereiro, a partir das 18h, tem pagode com Pinguim e os Amigos. No dia 22, terça-feira de Carnaval, tem show da banda Big Black Band.

  • Amparo: a folia será na Praça das Sombrinhas e foi batizada de ‘Jogue a Serpentina com Otávio e Carolina’. No dia 20 de fevereiro, a partir das 16h, tem apresentação do grupo Baião de 3. Na terça, 21, também a partir das 16h, a apresentação fica por conta de Flávia Oliveira.

Para conferir a programação completa é só clicar aqui.

Historicamente, Nova Friburgo é considerada a cidade que promove o segundo maior Carnaval do Estado do Rio de Janeiro. Mas de agora em diante, segundo a prefeitura, o município irá fortalecer a ideia de que aqui se faz “o maior Carnaval do interior do Brasil”.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.