MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Carnaval 2022: saiba quais são as principais alterações no trânsito de Nova Friburgo

Secretário de Ordem e Mobilidade recomenda que população dê preferência pelo transporte público nos dias de folia

Por Bernardo Fonseca
11/05/22 - 16:55
Carnaval 2022: saiba as principais alterações no trânsito de Nova Friburgo Avenida Alberto Braune será fechada diversas vezes nos próximos dias | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Por conta do Carnaval, a Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, anunciou uma série de alterações no trânsito da cidade. Os cidadãos devem ficar atentos às mudanças e dar preferência para o uso do transporte público entre os dias 13 e 16 de maio.

As primeiras modificações já começaram, devido à montagem de barracas de comidas e bebidas na rua em frente à praça Dermeval Barbosa Moreira, no trecho entre o Willisau Center e o Instituto de Educação de Nova Friburgo (Ienf).

A principal alteração será o fechamento da avenida Alberto Braune, onde vão acontecer, os desfiles das escolas de samba e dos blocos de embalo, a apuração do Carnaval e o desfile cívico pelo aniversário do município.

Estrutura para o Carnaval 2022 já começou a ser montadaEstrutura para o Carnaval 2022 já começou a ser montada | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Segundo o secretário municipal de Ordem e Mobilidade Urbana, Fabricio Medeiros, todas as vias que dão acesso à avenida principal da cidade serão fechadas, bem como as ruas que levam às praças Dermeval Barbosa Moreira e Getúlio Vargas, a partir das 16h desta sexta, 13, até o fim do desfile das escolas do grupo A.

No sábado, 14, essas alterações no trânsito ocorrem a partir das 14h até o fim do desfile das escolas de samba do grupo Especial.

No domingo, 15, o trânsito será interrompido novamente nos mesmos locais, por conta da passagem dos blocos de embalo, como o tradicional bloco das Piranhas, a partir das 14h até o fim da noite.

Na segunda-feira, 16, as interrupções no fluxo do trânsito voltam a acontecer, mas dessa vez logo cedo, às 6h da manhã, por conta do desfile cívico pelo aniversário do município. A avenida Alberto Braune e as ruas do entorno serão reabertas somente no fim do dia.

“Outros trechos bastante importantes terão fechamento também como, por exemplo, a Mac Niven e a Augusto Severo, que terá mão dupla, então quem for descer do Cordoeira vai ter que passar por trás da prefeitura e sair ao lado do Cadima Shopping, e ali não será permitido estacionamento do lado esquerdo”, explica o secretário.

Ainda de acordo com Fabricio, em todas as ruas que dão acesso às vias principais que estarão fechadas nos próximos dias, a quadra próxima ao fechamento vai operar em mão dupla.

“Com especial atenção à rua Duque de Caxias, logo após o edifício Itália, onde hoje é saída da via, na primeira quadra será entrada para que se possa acessar a rua José Eugênio Muller e a Oliveira Botelho, que esse ano será a 'Rua da Cerveja'”, complementa.

O secretário de Ordem e Mobilidade Urbana de Nova Friburgo, Fabricio Medeiros, fala sobre as mudanças no trânsito O secretário de Ordem e Mobilidade Urbana de Nova Friburgo, Fabricio Medeiros, fala sobre as mudanças no trânsito | Foto: Bernardo Fonseca

O secretário de Ordem e Mobilidade Urbana recomenda ainda que os motoristas que precisem ir para Olaria nas madrugadas de quinta e sexta-feira, deem preferência por passar pelo Vale dos Pinheiros, já que nos dois dias serão puxados carros alegóricos atá o Centro.

No mais, vale muito a pena deixar o carro em casa, até porque vai ser difícil achar vaga. Então, é altamente recomendável não passar de carro pelo centro da cidade.

O expediente da Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana será encerrado às 13h da próxima sexta, assim como todas as repartições públicas do município. Dessa forma, o cidadão que precisar de informação ou tiver alguma emergência, pode entrar em contato pelo número 153.

A lista completa com os dias e os horários das alterações no trânsito deve ser disponibilizada no site da prefeitura ainda nesta quarta-feira, segundo a Subsecretaria de Comunicação.

Outras informações sobre o Carnaval de Nova Friburgo podem ser conferidas neste link.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.