Cabo Frio abre inscrições para projetos esportivos e culturais no distrito de Tamoios
Aulas de surf, vôlei de praia, beach soccer e, ainda, curso de teatro são oferecidos

Opções de atividades não vão faltar para quem mora no distrito de Tamoios, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, já que a prefeitura está oferecendo aulas em dois projetos diferentes na localidade a partir deste mês de janeiro.
Um deles é o projeto ‘Esporte Tamoios na Praia’, que está com inscrições abertas para suas atividades, visando incentivar a prática esportiva no distrito. As inscrições começaram nesta semana e vão até o dia 27 de janeiro.
Podem participar das diversas modalidades esportivas crianças, adolescentes e jovens que serão divididos em três categorias:
- Mirim: de 9 - 11 anos
- Iniciante 12 - 14 anos
- Júnior 15 - 17 anos
Segundo a prefeitura, os interessados em participar das aulas de surf, bodyboard, vôlei de praia, altinha, beach soccer e hidroginástica devem procurar o Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira e Silva, das 9h às 12h e das 14h às 17h.
Além do Ginásio Poliesportivo, o Shopping UnaPark (bloco B - sala 7) estará recebendo as solicitações dos responsáveis e interessados em inscrever seus filhos em qualquer uma das modalidades.
Os documentos necessários para garantir uma vaga numa das modalidades são: RG do responsável, RG ou certificado do aluno, comprovante de residência, atestado de saúde e documento comprovante que a criança ou adolescente está matriculado na escola.
As atividades estão programadas para começar em 5 de fevereiro.
As aulas serão em dias alternados e em locais diferentes. Veja abaixo:
Surf e bodyboard (masculino e feminino)
Polo Unamar – Segunda e quarta-feira;
Polo Aquarius – Terça e quinta-feira;
Sexta-feira – Um núcleo recebe o outro polo e vice-versa.
Horários (manhã: 7h às 10h e tarde: 14h às 17h)
Beach soccer
Polo Unamar – Segunda e quarta-feira;
Polo Aquarius – Terça e quinta-feira;
Sexta-feira – Um núcleo recebe o outro polo e vice-versa.
Horários (manhã: 7h às 10h e tarde: 14h às 17h)
Hidroginástica (adulto)
Polo Aquarius – Pontal de Santo Antônio
Segunda, quarta e sexta-feira
Horários: entre 7h e 9h (com duração de 1h de aula por turma) e de 14h às 16h (também com duração de 1h de aula por turma)
Curso de Teatro
Ainda em Tamoios, chega neste mês de janeiro o curso de teatro oferecido pela prefeitura.
O curso visa proporcionar uma experiência enriquecedora com aulas teóricas e práticas, desenvolvendo exercícios de expressão corporal, dança, interpretação e leitura dinâmica.
As aulas acontecem todas as quintas e sextas em horários dinâmicos, das 9h às 10h30, 15h às 16h30 e das 19h às 20h30.
O projeto também é destinado a crianças, adolescentes e jovens.
As inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, 22, das 9h às 12h e das 14h às 17h, no Polo Cultural de Tamoios, localizado atrás do Poliesportivo João Augusto Teixeira e Silva.
Para realizar a inscrição é necessário apresentar CPF, RG (tanto do aluno quanto do responsável), comprovante de residência, declaração escolar e uma foto 3×4.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!