Búzios sedia torneio de beach tennis desta sexta ao domingo
Evento ocorre no Clube Aretê. Conheça as regras da modalidade

Com a promessa de muitos pontos em plena areia, a cidade de Búzios, na Região dos Lagos, sediará a Copa Alive São Braz de Beach Tennis, entre os dias 11 e 13 de junho, no Clube Aretê.
O evento será realizado ao ar livre, das 9h às 22h, nas categorias de duplas masculinas e femininas de profissionais Pró, A, B, e C, Mista e Master.
O mesmo atleta poderá disputar até três categorias, sendo uma de nível técnico (Pro, A, B ou C), uma mista (seguindo o mesmo nível técnico) e uma master.
Segundo a organização, o atleta que jogar a categoria profissional estará imediatamente proibido de jogar qualquer categoria amadora.
A Prefeitura de Búzios informou que o evento está seguindo todas as medidas de prevenção ao contágio da Covid-19, com número limitado de pessoas na competição.
Como o evento já foi adiado por conta da pandemia, as inscrições já estão encerradas.
Regras do beach tennis
O beach tennis foi criado na Itália na década de 1980 e se popularizou no mundo todo, inclusive no Brasil.
O jogo é disputado em uma quadra de areia – com área de 16x5m para simples e 16x8m para dupla – e uma rede de 1,70 m de altura.
O objetivo de cada jogador é devolver a bola sem deixá-la tocar no chão e com apenas uma raquetada, para o campo adversário.
O jogo segue a mesma contagem do tênis convencional (15-30-40), mas sem vantagem.
Durante as partidas, cada jogador saca um game inteiro, assim como no tênis.
O saque pode ser executado de qualquer lugar da quadra e, se raspar na fita e passar para o lado adversário, a jogada continua.
A partida pode ser realizada em:
Um set simples até 6 games. Se empatar 5x5, vai a 7. Se empatar 6x6, disputa-se um tie-break de 7 pontos.
Um set longo até 8 games. Se empatar 7x7 vai a 9. Se empatar 8x8, disputa-se um tie-break de 7 pontos.
Melhor de 3 sets, com terceiro set para definir, ou melhor de 3 sets com um super tie-break (até 10 pontos) para definir o vencedor.
Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.