MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Búzios sedia torneio de beach tennis desta sexta ao domingo

Evento ocorre no Clube Aretê. Conheça as regras da modalidade

Por Redação Multiplix
10/06/21 - 12:09
Búzios sedia torneio de beach tennis desta sexta ao domingo Beach tennis vem se popularizando em todo o mundo | Foto: Banco de Imagem

Com a promessa de muitos pontos em plena areia, a cidade de Búzios, na Região dos Lagos, sediará a Copa Alive São Braz de Beach Tennis, entre os dias 11 e 13 de junho, no Clube Aretê.

O evento será realizado ao ar livre, das 9h às 22h, nas categorias de duplas masculinas e femininas de profissionais Pró, A, B, e C, Mista e Master.

O mesmo atleta poderá disputar até três categorias, sendo uma de nível técnico (Pro, A, B ou C), uma mista (seguindo o mesmo nível técnico) e uma master.

Segundo a organização, o atleta que jogar a categoria profissional estará imediatamente proibido de jogar qualquer categoria amadora.

A Prefeitura de Búzios informou que o evento está seguindo todas as medidas de prevenção ao contágio da Covid-19, com número limitado de pessoas na competição.

Como o evento já foi adiado por conta da pandemia, as inscrições já estão encerradas.

Regras do beach tennis

O beach tennis foi criado na Itália na década de 1980 e se popularizou no mundo todo, inclusive no Brasil.

O jogo é disputado em uma quadra de areia – com área de 16x5m para simples e 16x8m para dupla – e uma rede de 1,70 m de altura.

O objetivo de cada jogador é devolver a bola sem deixá-la tocar no chão e com apenas uma raquetada, para o campo adversário.

O jogo segue a mesma contagem do tênis convencional (15-30-40), mas sem vantagem.

Durante as partidas, cada jogador saca um game inteiro, assim como no tênis.

O saque pode ser executado de qualquer lugar da quadra e, se raspar na fita e passar para o lado adversário, a jogada continua.

A partida pode ser realizada em:

  • Um set simples até 6 games. Se empatar 5x5, vai a 7. Se empatar 6x6, disputa-se um tie-break de 7 pontos.

  • Um set longo até 8 games. Se empatar 7x7 vai a 9. Se empatar 8x8, disputa-se um tie-break de 7 pontos.

  • Melhor de 3 sets, com terceiro set para definir, ou melhor de 3 sets com um super tie-break (até 10 pontos) para definir o vencedor.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.