MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Bairro de Olaria, em Friburgo, ganha vagas de curta duração a partir desta quarta

Serão disponibilizadas 13 vagas nesse formato na rua Presidente Getúlio Vargas

Por Rômullo Espíndola
09/08/22 - 14:56
Bairro de Olaria, em Friburgo, ganha vagas de curta duração a partir desta quarta Novo sistema de estacionamento será implantado nesta quarta em Olaria | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

O bairro Olaria, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, será o próximo local a receber as vagas de curta duração, que vêm sendo implantadas pela prefeitura nas últimas semanas.

Ao todo, serão 13 vagas nesse novo formato funcionando a partir desta quarta-feira, 10, na rua Presidente Getúlio Vargas.

De acordo com o Executivo, o objetivo é trazer mais rotatividade para o motorista que precise estacionar na localidade.

O trecho entre as ruas Vicente Sobrinho e Manoel Lourenço Sobrinho é bastante movimentado e está localizado num dos bairros mais populosos do município.

As alterações estão sendo efetuadas pela Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu).

Essas vagas preveem o uso máximo de 30 minutos, necessitando ainda estar com o pisca-alerta ativado. É comum, entretanto, flagrar vários motoristas não respeitando essa obrigatoriedade.

Os condutores que não respeitarem o tempo estipulado serão notificados e estão sujeitos à medida administrativa que é a remoção do veículo para o pátio da Smomu, segundo a prefeitura.

Além de Olaria, a rua Farinha Filho, no Centro, foi outro local a receber as vagas de curta duração recentemente.

Na área central do município, no trecho compreendido entre a avenida Euterpe Friburguense e a rua Moisés Amélio, existem, em média, 69 vagas contempladas para curta duração.

O objetivo da implantação destas vagas é reduzir os impactos do estacionamento em fila dupla, que interfere no fluxo de veículos na via, ainda segundo a prefeitura.

O Portal Multiplix entrou em contato com a prefeitura para saber qual o próximo local a receber essas vagas de curta duração, mas ainda não obteve retorno.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.