MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Aplicativo do Google faz comparação entre fotos e obras de artes

Dispositivo analisa feições do rosto para apresentar semelhanças

Por Daniel Cheles
12/07/18 - 11:07
Qualquer semelhança é mera coincidência: aplicativo revela com qual obra de arte você se parece paleta de cores e pincel. | Banco de imagens

Uma nova ferramenta do aplicativo Google Arts & Culture conquistou os internautas. A plataforma, que reúne curiosidades sobre a história da arte e as obras de diversos museus, agora tem capacidade para comparar fotos com esculturas e quadros exibidos nos principais espaços culturais do mundo.

O recurso está disponível nas versões do aplicativo para Android e iOS. Para fazer o teste, basta abrir o software e rolar a página principal para baixo, até encontrar a opção “Is your portrait in a museum?” (“O seu retrato está em um museu?”, em tradução livre).

Em seguida é só tirar uma selfie ou carregar um arquivo da sua galeria de imagens para que o aplicativo possa buscar semelhanças entre os traços do rosto e as obras de arte catalogadas no sistema.

Além de mostrar qual pintura mais se parece com você (em alguns casos, diversos resultados são apresentados), o Google oferece informações sobre o artista responsável e aponta o nível de correspondência entre as figuras.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.