MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

2020 na serra? Confira opções para curtir o Réveillon em Nova Friburgo

Veja locais para visitar, festas para a virada e dicas de hotéis na cidade da Região Serrana

Por Matheus Oliveira
17/12/19 - 13:18
2020 na serra? Confira opções para curtir o Réveillon em Nova Friburgo Lumiar costuma atrair a atenção de muitos turistas | Foto: Acervo/João Luccas Oliveira

Após celebrar o Natal com a família, muitas pessoas decidem viajar para curtir o Réveillon. Em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, existem boas alternativas para celebrar a chegada do Ano Novo. As opções vão desde festas em hotéis até destinos conhecidos dos friburguenses.

O turista ou morador que pretende aproveitar o contato com a natureza e fugir do agito pode encontrar abrigo em Lumiar, aquele mesmo da música do Beto Guedes. O distrito de Nova Friburgo é perfeito para quem quer se distanciar das áreas urbanas.

Lumiar possui clima ameno, pousadas charmosas, uma praça arborizada, bares, como o Bar do Vovô, e restaurantes para quem deseja degustar da culinária local (como a truta) e tomar uma cerveja gelada.

Além disso, Lumiar conta com locais como o Encontro dos Rios, Toca da Onça e Poço Feio, que são propícios para tomar um banho de rio e praticar esportes como rafting, canoagem, escalada e mountain bike.

São Pedro da Serra, perto de Lumiar, também é outro atrativo de Nova Friburgo no fim do anoSão Pedro da Serra, perto de Lumiar, também é outro atrativo de Nova Friburgo no fim do ano | Foto: Acervo/João Luccas Oliveira

Já no distrito de São Pedro da Serra, próximo a Lumiar, os friburguenses e turistas também podem usufruir do contato com a natureza, de bares com música ao vivo, várias pousadas, gastronomia variada e artesanato local.

O Nova Friburgo Country Club encanta pela beleza e pela história do localO Nova Friburgo Country Club encanta pela beleza e pela história do local | Foto: Acervo/João Luccas Oliveira

Outro local para se visitar é o Nova Friburgo Country Club, antiga residência do Barão de Nova Friburgo, no Parque São Clemente, em uma área de 225m², parte deles projetados pelo renomado paisagista francês Glaziou.

Parte do clube é aberto à visitação, na qual o turista pode realizar uma caminhada, passear pelos jardins do Country e contemplar a fachada da antiga casa do Barão.

Vista da Caledônia é uma das opções incluídas em pacote de hotelVista da Caledônia é uma das opções incluídas em pacote de hotel | Foto: Acervo/João Luccas Oliveira

Caledônia Inn

Entre hotéis, uma das opções é o Hotel Caledônia Inn, localizado dentro de uma reserva ecológica, área de preservação ambiental permanente, e perto do Pico da Caledônia, tradicional ponto turístico de Nova Friburgo e um dos pontos mais altos do estado do Rio.

O estabelecimento conta com pacote que vai de 28 de dezembro a 1º de janeiro, e dá direito a refeições como café, almoço e jantar. A virada de ano vai contar com diversas bebidas e vai dar direito ainda a 1 garrafa de espumante por apartamento na noite de réveillon, além de queima de fogos exclusiva no mirante do local.

Além disso, os convidados também vão contar com recreação de lazer e radical– muro de escalada, high jump, arco e flecha. Vão ocorrer ainda festas temáticas noturnas. O participante da festa vai ter direito ainda a freqüentar o espaço miniclube e a minifazenda.

Hotel Bucsky

Já no Hotel Bucsky, localizado em Mury, o pacote é válido entre os dias 27 de dezembro e 1º de janeiro.

Dentre as atividades oferecidas pelo hotel, encontram-se: recreação e entretenimento para crianças, jovens e adultos, super bingão com o sorteio de uma diária, churrasco ao ar livre, aulas de relaxamento e hidroginástica, city tour, happy hour com degustação de produtos da região, caminhadas ecológicas e uma ceia de Réveillon com mais de 30 variedades de comidas com uma queima de fogos.

Pousada das Andorinhas

Quem deseja fugir do agito pode escolher como destino para hospedagem os distritos friburguenses de Lumiar e São Pedro da Serra. Entre as opções, está a Pousada das Andorinhas, localizada no km 5 da rodovia RJ-142.

Com excelente localização, a pousada oferece uma vista panorâmica a cerca de 1.200 m de altitude para as montanhas e vales da Mata Atlântica (APA de Macaé de Cima ao redor).

A temperatura é amena mesmo no verão, portanto não se esqueça de trazer agasalho para curtir um friozinho gostoso à noite.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.