MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Veja o que funciona durante o Carnaval de Teresópolis

Os serviços de emergência médica, coleta de lixo e orientação de trânsito vão funcionar normalmente

Por Redação Multiplix
28/02/19 - 16:52
Veja o que funciona durante o Carnaval de Teresópolis Prefeitura terá ponto facultativo na segunda-feira e na manhã da Quarta-Feira de Cinzas | Foto: João Luccas Oliveira

A cidade de Teresópolis divulgou nesta semana, o esquema especial das repartições públicas e do trânsito durante os cinco dias de Carnaval na cidade. O funcionamento da prefeitura foi definido pelo Decreto 5.084, de 20 de fevereiro de 2019.

Nele, de acordo com o município, fica estabelecido ponto facultativo para a segunda-feira, dia 4 de março, e a manhã da quarta-feira de Cinzas, 6. Como a terça-feira de Carnaval é feriado nacional, a prefeitura retoma o atendimento ao público na quarta-feira, a partir da 12h.

Porém, durante o Carnaval, os serviços de emergência médica, coleta de lixo e orientação de trânsito vão funcionar normalmente em Teresópolis. Apenas a sede da prefeitura e algumas repartições municipais não funcionarão durante o recesso.

O objetivo do esquema de trânsito no Carnaval teresopolitano é garantir a segurança tanto das pessoas que estarão participando da folia quanto de moradores e turistas em outras atividades.

O que funcionará durante o Carnaval em Teresópolis

  • UPA/Saúde – A Prefeitura de Teresópolis informou que a UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas) funcionará dia e noite, inclusive sábado, domingo e feriados, para atender os casos de urgência e de emergência de baixa e média complexidade. A unidade fica localizada na Rua Tenente Luiz Meirelles, no Bom Retiro.

  • Também para atendimento médico de urgência, a Unidade de Saúde 24h Dr. Eitel Haje, no bairro de São Pedro, e o Serviço de Pronto Atendimento, em Bonsucesso, funcionarão em regime de plantão.

  • Postos de Saúde – Os postos de saúde e unidades básicas atendem normalmente ao público até a próxima sexta-feira, dia 1º de janeiro. Depois, as consultas médicas serão retomadas na quarta, a partir das 12h.

  • Educação – Na área da educação, os alunos de creches, escolas e centros municipais de educação infantil terão aula até sexta-feira, 1º de março. As atividades da rede municipal voltam apenas no dia 11.

  • Defesa Civil – A Defesa Civil trabalhará sem interrupção, com equipes de plantão e atendimento pelo telefone de emergência 199.

  • Guarda Municipal – Um efetivo de 40 homens da Guarda Municipal estará nas ruas orientando o trânsito durante todo o Carnaval.

  • Cemitério – A administração do Cemitério Municipal funcionará com plantão 24 horas.

  • Lixo – A coleta de lixo domiciliar nos bairros será normal durante o feriadão prolongado de Carnaval. Equipes extras farão a limpeza das áreas de shows e desfiles de blocos carnavalescos logo após o encerramento dos eventos.

  • Posto Sine (Balcão de Empregos) – O Posto Sine Teresópolis terá expediente interno de 1º a 6 de março. O atendimento ao público volta ao normal na quinta-feira, 7.

  • Espaço Mulher – Com artigos variados, o Espaço Mulher funcionará sexta, 1, e terça, 5, das 9h às 17h, na Praça Balthasar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea.

  • Feirinha de Teresópolis – No Carnaval, a Feirinha de Teresópolis, no Alto, estará funcionando em esquema especial, das 10h às 21h, de sábado até terça-feira.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.