MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Secretaria de Turismo cadastra imóveis antigos de Teresópolis

Município quer mapear as construções com relevância histórica ou arquitetônica que eventualmente poderão ser alvo de políticas públicas

Por Redação Multiplix
27/05/21 - 11:20
Secretaria de Turismo cadastra imóveis antigos de Teresópolis Prédio da prefeitura é um imóvel histórico de Teresópolis | Foto: Arquivo/Isadora Jaron

A Secretaria Municipal de Turismo de Teresópolis deu início nesta semana a um cadastramento dos prédios, sobrados e casarões antigos do município.

O objetivo é coletar informações sobre as construções com relevância histórica e/ou arquitetônica da cidade, para que sejam incluídas em um inventário e analisadas de modo a se tornarem objeto de possíveis políticas públicas.

“Esse cadastro é uma mobilização pela preservação do patrimônio histórico e cultural existente no município e também para a promoção do turismo histórico”, explica Mauricio Weichert, secretário municipal de Turismo.

“Teresópolis ainda tem construções interessantes pelos bairros, como igrejas, sobrados e casas que ainda não estão descaracterizados. Qualquer pessoa pode acessar o link e indicar a localização de um imóvel que considere relevante”, orienta o secretário.

No formulário online, que pode ser acessado pelo link, além do endereço e de informações sobre o imóvel, é possível enviar fotos para facilitar a análise da construção, que pode ser residencial ou comercial.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.