MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Noventa mil pessoas curtiram o Carnaval de Teresópolis

Segundo a Secretaria de Turismo do município, o número de turistas chegou a 20 mil durante os seis dias de festa

Por Redação Multiplix
07/03/19 - 12:26
Noventa mil pessoas curtiram o Carnaval de Teresópolis Teresópolis teve ruas e praças lotadas durante os seis dias de Carnaval | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Foliões alegres, bandas tocando marchinhas e sambas consagrados, blocos arrastando multidões em vários bairros. Assim pode ser definido o Carnaval de Teresópolis neste ano.

De acordo com dados da empresa organizadora do evento, a festa mais popular do país reuniu cerca de 90 mil pessoas nos espaços de eventos durante os seis dias de folia. Esse número engloba a quantidade de pessoas que passaram no período pelas praças: Higino da Silveira (a da Feirinha), Nilo Peçanha (do colégio Ginda Bloch), Praça Samuel de Paula Macário (Bonsucesso), além da Praça Olímpica.

Praça Olímpica foi a preferência dos foliões

De acordo com o organizador do Carnaval na Praça Olímpica, Azra El Akbar, cerca de 60 mil pessoas aproveitaram as atrações no local durante os seis dias de folia.

“Estávamos sem Carnaval em Teresópolis desde 2015. Essa iniciativa trouxe alegria e diversão à população e turistas com o menor custo possível, inclusive na Várzea, com custo zero para os cofres públicos, com investimento da iniciativa privada, através de patrocínio”, destacou Azra.

Cerveja Artesanal e “Lupulando”

Os foliões lotaram a Feirinha do Alto e a Praça Nilo Peçanha, em frente à Escola Ginda Bloch, onde puderam curtir o “Lupulando – Festival Cervejeiro”.

O cervejeiro William Pacheco aprovou o evento. “O ‘Lupulando’ foi bastante positivo. Muitos turistas na cidade, moradores que também preferiram não viajar e aproveitar as atrações do Carnaval de Teresópolis e experimentar as nossas cervejas artesanais, que estão cada vez mais conquistando adeptos”, avaliou William.

O festival cervejeiro “Lupulando’, que aconteceu na Praça Nilo Peçanha e na Feirinha do Alto, e as atrações em Bonsucesso foram realizados pela Prefeitura através de cooperação com o Teresópolis Convention Bureau, apoio da Cerveja Petra e colaboração do Sesc Teresópolis.

Hotéis e pousadas

Além do número expressivo de foliões, outro dado que chama a atenção é o da Secretaria de Turismo do município, que calculou o número de turistas na cidade em aproximadamente 20 mil pessoas durante o Carnaval.

Donos de hotéis e pousadas comemoraram o excelente movimento, com a taxa de ocupação atingindo 100% de lotação ao longo dos dias de festa.

“Teresópolis é uma cidade familiar, receptiva e os visitantes buscam essa tranquilidade. Além disso, quem gosta da folia teve muitas opções de diversão. E o melhor, com organização e programação para todos os públicos: crianças, jovens e adultos”, pontuou o hoteleiro Antônio Hermida.

Guardas municipais orientaram o trânsito em todos os locais onde aconteceu a festa. Além disso, a Secretaria de Serviços Públicos fez a limpeza dos pontos de concentração e a coleta de lixo domiciliar não teve interrupção durante a folia.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.