MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Belezas da zona rural da Região Serrana atraem cada vez mais turistas

Aumento de infraestrutura possibilita o crescimento do turismo rural na Região Serrana

Por Bernardo Fonseca
13/06/18 - 17:51
Belezas da zona rural da Região Serrana atraem cada vez mais turistas turismo rural. | Banco de imagens

Muitas das belas paisagens da Região Serrana do Estado do Rio se encontram na zona rural. Os órgãos municipais não possuem dados específicos, mas o estabelecimento de rotas, a presença de hospedagens e restaurantes podem comprovar a percepção de que o turismo nessas áreas vem crescendo.

Quem visita Teresópolis pode conhecer o importante Parque Nacional da Serra dos Órgãos ou fazer o Circuito Tere-Fri, através da RJ-130, onde é possível acompanhar uma série de propriedades com plantações das mais diversas e a criação de animais.

O roteiro se estende por Nova Friburgo, onde a região de Campo do Coelho abriga vistas de tirar o fôlego. Os caminhos são cercados de bons locais para comer, como o Museu do Mel, a Queijaria Escola Suíça (onde também ficam a Casa Suíça, a Chocolataria Suíça e o Museu de Taxidermia), e os restaurantes João e Maria e Trutário Arco-Íris, no Parque Estadual dos Três Picos.

Em Petrópolis, a zona rural é dividida em circuitos eco-rurais. São quatro no total: Araras-Videiras, Caminhos do Brejal, Pedras do Taquaril e Vale do Bonfim. Cada um reserva particularidades e atrações diferentes, com destaque para o contato direto com produtores locais, onde é possível adquirir ou saborear produtos diversos.

Todos esses locais podem ser percorridos de carro, em poucas horas. Um potencial de destinos muitas vezes pouco explorados, que certamente garante atrações e descobertas únicas para quem busca novos destinos.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.