MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis elege novo prefeito neste domingo

Pleito acontecerá após inelegibilidade do antigo chefe do Poder Executivo

Por Redação Multiplix
12/06/18 - 11:49
Teresópolis elege novo prefeito neste domingo Prefeitura Teresópolis. | Amanda Tinoco

No próximo domingo, dia 3 de junho, os cidadãos de Teresópolis voltarão às urnas para eleger o prefeito que governará até 2020. A eleição suplementar acontecerá porque o vencedor da disputa em 2016, Mario Tricano (PP), foi considerado inelegível pela Lei da Ficha Limpa. Mas, devido a uma liminar na Justiça, o ex-prefeito concorreu e triunfou. Após uma longa batalha judicial, em março deste ano, o Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a inelegibilidade do candidato e impugnou a chapa de Tricano, que tinha como vice, Sandro Dias. Assim, novas eleições foram convocadas. Atualmente, a cidade tem como prefeito o presidente da Câmara, Pedro Gil (PP).

Até esta sexta-feira, 01, oito candidatos estão com os nomes confirmados na disputa pelo comando do Executivo municipal. Concorrem ao cargo: Luiz Antonio Dantas Ribeiro (MDB), Maria Correa Bertoche (PSOL), Milton Cezar Ramos Rodrigues (PSDB), Nelson da Costa Durão (PRP), Odenir Cardoso Moreira (PP), Roberto José de Mello Oliveira Alves Filho (PT), Roberto Petto Gomes (SD) e Vinicius Cardoso Claussen da Silva (PPS).

Carlos Dias Filho (DEM), teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), na última quarta-feira, 30 de maio. Segundo o órgão, Carlos descumpriu o prazo de 3 de dezembro de 2017 para a transferência do domicílio eleitoral, conforme previsto no art. 8º da Resolução TRE-RJ 1.024/2018. O candidato afirmou que vai entrar com recurso.

No último dia 30 de maio, as 425 urnas que serão usadas para as eleições suplementares, chegaram ao município. Elas foram escoltadas pela Polícia Federal até o Ginásio Pedrão. Neste domingo, elas serão distribuídas entre as duas zonas e 408 seções eleitorais a partir das seis da manhã.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.