MENU

Portal Multiplix

Vítimas de explosão, em Teresópolis, são transferidas para hospital de Nilópolis

Dos quatro feridos, dois, que estão em situação mais grave, foram encaminhados para centro de tratamento de queimados

Por Luisa Machado
17/07/19 - 14:04
Vítimas de explosão, em Teresópolis, são transferidas para hospital de Nilópolis Bombeiros inicialmente encaminharam vítimas para atendimento no Hospital das Clínicas de Teresópolis | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Duas das quatro vítimas de uma explosão que ocorreu no dia 15 de julho, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, foram transferidas para um hospital de Nilópolis, na Região Metropolitana.

O acidente, na última segunda, aconteceu no momento em que um ‘réchaud’ - recipiente comumente utilizado para manter comida quente – estava sendo abastecido com álcool, pegou fogo e explodiu. As chamas alcançaram o teto do imóvel.

Após o ocorrido, as vítimas foram encaminhadas pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital das Clínicas de Teresópolis Constantino Otaviano.

Um homem e três mulheres chegaram ao hospital teresopolitano com queimaduras graves. Na terça, o homem e uma das mulheres, pacientes que se encontravam em situação mais grave, foram transferidos para o Centro de Tratamento de Queimados, que funciona no Hospital Estadual Vereador Melchiades Calazans, em Nilópolis.

As duas outras pacientes permanecem sendo atendidas pelo Hospital das Clínicas de Teresópolis. A que está com o quadro mais estável possui queimaduras em 18% da superfície corpórea. A segunda mulher está sedada, em ventilação mecânica, possui queimaduras em 39% do corpo, e, apesar da gravidade, está estável.