Vistoria de táxis é adiada em Nova Friburgo após pedido do Sindicato dos Taxistas
Categoria alega aumento de mais de 100% no valor da taxa e diz que seria a única a passar por fiscalização

A vistoria anual de táxis em Nova Friburgo, referente a 2021, que seria realizada a partir desta quinta-feira, 2, foi adiada após um pedido do Sindicato dos Taxistas.
Segundo o vice-presidente do sindicato, Rodrigo Darriux Alexandre, um dos motivos da solicitação para prorrogar a data é o valor da taxa de R$ 240,84, que teria subido mais de 100% de um ano para o outro.
Rodrigo disse também que a categoria seria a única que passaria por vistoria neste momento.
“Pedimos ao prefeito Johnny Maycon que essa vistoria fosse reavaliada, porque nós seríamos a única categoria a fazer essa vistoria agora e com valores superiores a serviços que são paralelos, como os de aplicativo. A única coisa que nós queremos é que seja feita de uma forma igualitária entre as categorias".
O Portal Multiplix entrou em contato com a Prefeitura de Nova Friburgo. Em nota, o executivo informou que após amplo diálogo com a categoria dos taxistas, a vistoria anual deve ocorrer no mesmo período que a vistoria dos motoristas de transporte por aplicativo, divididos em diferentes turnos entre os dias 13 de outubro e 10 de dezembro.
Ainda segundo a prefeitura, os procedimentos serão realizados na sede da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana de Nova Friburgo (Smomu), localizada na Rua Vicente Sobrinho, n° 80, no bairro Olaria.
Outras informações podem ser obtidas através do telefone (22) 2526-9261.
Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.