MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Vistoria de táxis é adiada em Nova Friburgo após pedido do Sindicato dos Taxistas

Categoria alega aumento de mais de 100% no valor da taxa e diz que seria a única a passar por fiscalização

Por Maiara Gastin
02/09/21 - 16:03
Vistoria de táxis é adiada em Nova Friburgo após pedido do Sindicato dos Taxistas Vistoria anual de táxis é adiada após pedido do Sindicato dos Taxistas | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A vistoria anual de táxis em Nova Friburgo, referente a 2021, que seria realizada a partir desta quinta-feira, 2, foi adiada após um pedido do Sindicato dos Taxistas.

Segundo o vice-presidente do sindicato, Rodrigo Darriux Alexandre, um dos motivos da solicitação para prorrogar a data é o valor da taxa de R$ 240,84, que teria subido mais de 100% de um ano para o outro.

Rodrigo disse também que a categoria seria a única que passaria por vistoria neste momento.

“Pedimos ao prefeito Johnny Maycon que essa vistoria fosse reavaliada, porque nós seríamos a única categoria a fazer essa vistoria agora e com valores superiores a serviços que são paralelos, como os de aplicativo. A única coisa que nós queremos é que seja feita de uma forma igualitária entre as categorias".

O Portal Multiplix entrou em contato com a Prefeitura de Nova Friburgo. Em nota, o executivo informou que após amplo diálogo com a categoria dos taxistas, a vistoria anual deve ocorrer no mesmo período que a vistoria dos motoristas de transporte por aplicativo, divididos em diferentes turnos entre os dias 13 de outubro e 10 de dezembro.

Ainda segundo a prefeitura, os procedimentos serão realizados na sede da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana de Nova Friburgo (Smomu), localizada na Rua Vicente Sobrinho, n° 80, no bairro Olaria.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone (22) 2526-9261.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.