MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

‘Vaga Certa Rotativo’ na Feirinha, em Teresópolis, terá teste gratuito neste final de semana

Motoristas ainda não vão precisar pagar pelo uso das vagas demarcadas; saiba quem terá isenção

Por Redação Multiplix
03/06/22 - 16:34
‘Vaga Certa Rotativo’ na Feirinha, em Teresópolis, terá teste gratuito neste final de semana Feirinha do Alto é um dos principais destinos turísticos de Teresópolis | Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

Neste final de semana, dias 4 e 5 de junho, a Prefeitura de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, vai iniciar os testes gratuitos para a implantação do “Vaga Certa Rotativo – Feirinha – Zona Turística”. Não haverá cobrança pelo uso das vagas demarcadas nesses dias.

Os motoristas que estacionarem no entorno da praça Higino da Silveira, onde funciona a Feirinha do Alto, serão orientados pelos monitores do ‘Vaga Certa’ a utilizar o sistema de parquímetro que está sendo instalado no local, segundo a prefeitura.

Segundo o Executivo municipal, isso vai permitir ter mais vagas disponíveis. Os locais de carga e descarga continuam disponibilizados.

“O objetivo do rotativo como um todo é ordenar o trânsito e democratizar o uso dos espaços de estacionamento, com mais vagas disponíveis e maior rotatividade comercial, por exemplo”, disse o prefeito Vinicius Claussen.

Esse período de teste gratuito poderá ser estendido para o próximo final de semana.

Como vai funcionar depois da fase de teste

De acordo com a prefeitura, a tolerância em todas as vagas será de 15 minutos e o pagamento vai ser fracionado, no valor de R$ 2 a cada 30 minutos, e com diversos meios de pagamento (aplicativo Digipare, cartões de débito ou crédito, PIX ou em dinheiro nos estabelecimentos comerciais credenciados).

Haverá também uma Central de Atendimento aos usuários por telefone (0800 876 543) e presencial, no coreto da praça Higino da Silveira.

Os valores arrecadados com a cobrança do estacionamento vão continuar sendo repassados para a Feirinha, de acordo com a Lei Complementar 292/2021, como anteriormente, para manutenção do projeto, informou a prefeitura.

“Gradativamente, o novo sistema de rotativo será levado para a zona comercial, com o Novo Promaj Rotativo, que terá um valor diferente e cujos recursos, em vez de serem destinados à Feirinha, vão custear o programa do primeiro emprego para os jovens”, destacou o prefeito.

Isenções

  • Motociclistas, que deverão estacionar exclusivamente em áreas previamente demarcadas e, nestes locais, não pagarão tarifa.

  • Idosos a partir de 60 anos e pessoas com deficiência, desde que estacionem seus veículos nas áreas delimitadas.

  • Moradores que estacionem até 100 metros da residência também terão isenção da tarifa no período da noite até às 10h do dia seguinte. Haverá chamamento para cadastramento pela Secretaria de Segurança Pública, em breve.

  • Expositores da Feirarte (uma vaga por estande), em local previamente demarcado, para veículos cadastrados na Secretaria de Turismo. Será divulgada a data de cadastramento. Os expositores devem se cadastrar por meio deste link.

Vias contempladas

Mapa da implantação do “Vaga Certa Rotativo – Feirinha – Zona Turística”Mapa da implantação do “Vaga Certa Rotativo – Feirinha – Zona Turística” | Arte: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

As ruas e avenidas que compõem o Vaga Certa Rotativo Feirinha são:

  • Rua Jórge Lóssio
  • Avenida Oliveira Botelho
  • Rua Mello Franco
  • Rua Alfredo Rebello Filho
  • Rua Mucuri
  • Rua Sloper
  • Rua Monsenhor Nivaldo
  • Rua Dona Olga de Oliveira

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.