MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Números preocupantes: cresce o número de acidentes de trânsito em vias urbanas de Nova Friburgo

Imprudência dos motoristas é apontada como a maior causadora das ocorrências na cidade

Por Natalia Amorim
04/04/23 - 16:05
Números preocupantes: cresce o número de acidentes de trânsito em vias urbanas de Nova Friburgo Acidentes em vias urbanas de Friburgo têm se tornado cada vez mais frequentes | Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Fins de semana marcados por acidentes de trânsito. Notícias assim têm se tornado cada vez mais frequentes em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.

Só neste último, por exemplo, um veículo bateu em um poste no bairro Alto de Olaria, sem registro de vítimas.

Em Boa Esperança, no distrito de Lumiar, um acidente envolvendo uma moto deixou uma mulher em estado grave.

Já no bairro Ypu, foi registrada uma colisão entre dois veículos, no sentido bairro Ponte da Saudade.

Os dados divulgados pelo Corpo de Bombeiros, a pedido da reportagem, revelam um crescimento do número desses acidentes de trânsito nas vias urbanas da cidade.

Números preocupantes em Friburgo

Entre janeiro e março deste ano, foram contabilizadas 90 colisões entre veículos. No mesmo período do ano anterior, foram 85.

O índice de capotamentos praticamente dobrou na cidade, entre um ano e outro. Em 2022, foram quatro, só no período analisado. Já neste ano, foram onze registros no município.

Outro dado que também teve um crescimento acentuado foi o índice de atropelamentos. Foram 27 nos três primeiros meses deste ano, contra 13 no mesmo período do ano anterior.

A queda de veículos saltou de 27 para 32, de um ano para outro. E fogo em veículos, de cinco para nove.

Qual o motivo de tanto acidente?

O secretário de Ordem e Mobilidade Urbana, Renato de Souza Silva, fez uma análise dos números e diz que, baseado nos relatos dos agentes de trânsito e nas imagens captadas pelas câmeras de segurança espalhadas pela cidade, a maior causa dos acidentes está relacionada à imprudência de motoristas.

Em geral, excesso de velocidade e desrespeito ao sinal vermelho são as mais registradas.

A negligência também é considerada pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviações como a principal razão para os acidentes no trânsito.

De acordo com informações divulgadas, recentemente, pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), o Brasil tem cerca de 45 mil mortes nas ruas, todos os anos.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.