MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Detran-RJ retoma serviço de emplacamento em todo o estado

São três mil vagas distribuídas nas unidades para executar a atividade

Por Redação Multiplix
28/12/20 - 08:21
Detran-RJ retoma serviço de emplacamento em todo o estado Serviço estava suspenso desde o começo do mês | Foto: Divulgação/Detran-RJ

A partir desta segunda-feira, 28, o Detran-RJ retoma os serviços de emplacamento em todo o estado do Rio de Janeiro. Suspensas desde o último dia 7, as atividades podem ser retomadas por causa da regularização do contrato com a empresa prestadora de serviço.

De acordo com o departamento, para tirar a primeira licença, o agendamento pode ser feito pelo site do Detran-RJ ou pelos telefones 3460-4040; 3460-4041 e 3460-4042. Foram disponibilizadas 3 mil vagas para executar o serviço na segunda-feira.

Ainda segundo o Detran, os usuários que estavam agendados e não puderam realizar os serviços durante a paralisação poderão retornar ao mesmo posto em até dez dias úteis após a retomada das atividades, sem necessidade de reagendamento.

“Quando nossa gestão chegou ao Detran, em outubro, fomos rever contratos de diversas áreas. O emplacamento foi um deles, já que a prestadora vinha executando os serviços sem ter um contrato assinado com o órgão. Então, tivemos que suspender. Agora, tudo foi regularizado, assinado e, por isso, conseguimos retomar este serviço tão importante”, explicou o presidente do Detran-RJ, Adolfo Konder.

Por causa da pandemia da Covid-19, há uma resolução adiando o prazo para retirar a primeira licença. Quem comprou veículo entre 19 de fevereiro e 30 de novembro tem até o dia 31 de janeiro de 2021 para regularizar a situação.

As demais atividades de emplacamento retomadas são: troca de jurisdição, transferência de propriedade com troca de município, troca de município, troca de placa e mudança para placa Mercosul.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.