MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Chuva piora estado de trecho interditado da RJ-142, diz associação de moradores

AMA-Lumiar diz que precipitação trouxe lama para desvio feito por moradores em local onde houve queda de barreira

Por Matheus Oliveira
15/06/20 - 16:07
Chuva piora estado de trecho interditado da RJ-142, diz associação de moradores Deslizamento de terra interditou duas pistas da RJ-142 em abril deste ano | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A chuva que caiu nesta segunda-feira, dia 15 de junho, deixou o trecho em obras da rodovia RJ-142 (Serramar), na altura da localidade de Cascata, cheio de lama, segundo a Associação de Moradores e Amigos de Lumiar (AMA-Lumiar), distrito de Nova Friburgo, na Região Serrana. A estrada é o principal acesso à localidade e também é uma importante ligação entre o município da serra fluminense à Baixada Litorânea.

No início da manhã, a associação postou a mensagem abaixo no Facebook.

“A RJ-142 está interditada entre Lumiar e Casimiro de Abreu. Há um pequeno desvio feito por moradores que precisam escoar seus produtos. Com chuva está um atoleiro, carros ficaram presos no engarrafamento nos dois sentidos essa noite e temos notícias de que está intrafegável. Lembramos que essa região não tem sinal de telecomunicações", diz trecho da publicação.

A recomendação é para que os motoristas utilizem a BR-101 ou RJ-116.

De acordo com a presidente da AMA-Lumiar, Silvia Klein, o trecho é o mesmo que está interditado desde o dia 3 de abril em razão da queda de uma barreira e onde um desvio foi feito por moradores, em abril deste ano. “Esse desvio não aguenta a chuva”, destaca Silvia.

A reportagem do Portal Multiplix entrou em contato com o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER-RJ), mas não obteve resposta.

Obras no local

Em maio, o DER-RJ informou ao Portal Multiplix que o serviço de topografia estava em fase de conclusão e que ainda seriam feitas melhorias no desvio feito por moradores, com foco também na segurança dos motoristas. Entretanto, o órgão estadual não deu prazo para a conclusão desses trabalhos.

Vale lembrar que motoristas que precisam ter acesso aos distritos de Lumiar e São Pedro da Serra, vindo de Nova Friburgo, ainda podem trafegar pelo trecho liberado da estrada, já que os dois locais ficam antes da altura onde houve a interdição.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.