Câmera registra vítima caminhando com cão antes de ser morta em trilha de Búzios; suspeito também é flagrado
Argentina Florencia Aranguren foi assassinada na manhã dessa quarta-feira, dia 6
A Polícia Civil investiga o caso de uma argentina que foi morta a facadas em uma trilha da praia de José Gonçalves, que fica em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, nessa quarta-feira, dia 6.
O corpo de Florencia Aranguren, de 31 anos, foi encontrado por um morador do bairro, que seguia para a praia. O cachorro dela estava preso junto ao corpo.
Os guardas municipais foram os primeiros a chegar ao local do crime. Logo depois, o grupamento especial da Guarda Municipal (Romu) acionou os policiais militares do 25º BPM.
Morador encontrou o corpo da vítima e acionou a Guarda Municipal | Foto: Reprodução/Jornal Folha de Búzios
Segundo informações da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar, ao verificar a ocorrência, os policiais receberam denúncias de que o suspeito pelo crime estava nas redondezas.
A equipe fez buscas e encontrou, com a ajuda de moradores, um homem que estava com manchas de sangue nas roupas.
Polícias Militar e Civil, além de agentes da Romu estiveram no local do crime | Foto: Reprodução/Jornal Folha de Búzios
Em entrevista ao Portal Multiplix, um dos agentes da Romu falou sobre o caso:
Durante a investigação, um condomínio próximo ao local foi aparentemente invadido e a Polícia Militar foi comunicada. A corporação foi até o local e conseguiu pegar o suspeito da invasão. A polícia, então, levou o homem ao local do crime e o 'apresentou' ao cachorro. O animal começou a reagir contra o homem. Ainda durante a revista, foram identificados alguns arranhões, marcas de luta corporal, uma mancha de sangue e um chinelo, também com marcas de sangue. Além de uma bicicleta, que deve ser do suspeito.
O suspeito foi encaminhado para a 127ª DP, em Búzios. A Polícia Civil também esteve no local do crime e disse que já iniciou as investigações:
A perícia foi feita no local, testemunhas foram ouvidas e câmeras de segurança foram solicitadas. Um homem foi contido por populares e conduzido à delegacia, onde, após intenso trabalho de campo e realização de exames periciais, foi possível confirmar a autoria. Ele foi autuado em flagrante por homicídio.
As imagens de uma câmera de segurança registraram a vítima passeando com o cachorro, momentos antes do crime, às 7h05.
Cerca de 23 minutos depois, às 7h28, o suspeito passa pelo mesmo ponto em uma bicicleta. Ele segue o mesmo caminho de Florencia. Veja abaixo o vídeo:
O corpo da vítima foi encaminhado e permanece no Instituto Médico Legal, em Cabo Frio.
Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.