MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Barricadas são removidas pela Polícia Militar em comunidades de Cabo Frio

Ao todo, 24 pontos foram retirados pelos agentes em três bairros da cidade

Por Rômullo Espíndola
08/03/23 - 11:38
Barricadas são removidas pela Polícia Militar em comunidades de Cabo Frio A ação da PM teve como objetivo desobstruir as vias públicas | Foto: Divulgação/Polícia Militar

A Polícia Militar de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, retirou 24 barricadas em comunidades locais nesta terça-feira, dia 7, em uma operação realizada em três bairros da cidade.

Os obstáculos haviam sido instalados por criminosos nos bairros Manoel Corrêa, Boca do Mato e Rainha da Sucata.

Eles foram destruídos pelos militares com o auxílio de máquina retroescavadeira.

A ação da PM teve como objetivo desobstruir as vias públicas e viabilizar o funcionamento correto de serviços públicos essenciais, além de garantir o direito fundamental da população de ir e vir.

_PM informou que para efetuar as ações, depende da disponibilidade de maquinárioPM informou que para efetuar as ações, depende da disponibilidade de maquinário | Foto: Divulgação/Polícia Militar

De acordo com a corporação, esses tipos de barricadas são encontradas, com maior frequência, em apenas duas comunidades de Cabo Frio: Manoel Correa e Rainha da Sucata.

O 25º Batalhão da Polícia Militar informou que tem feito operações periódicas e que, para isto, depende da disponibilidade de maquinários, como caminhão e retroescavadeira.

Quando o 25° BPM observa a colocação de barricadas, já tenta conseguir maquinário para montar uma operação. Em sua maioria, é lixo colocado no meio da rua. Poucas vezes encontramos barricadas de concreto.

A corporação ainda ressaltou que, quando existe denúncia, de imediato as equipes se deslocam ao local, conseguindo reprimir a colocação.

A população pode fazer denúncias anônimas pelos telefones: 190 ou 26430190.

Prática comum dos criminosos

As barricadas nada mais são do que obstáculos construídos em vias públicas com o objetivo de impedir ou dificultar o acesso de veículos e pessoas. Elas são feitas com materiais como: pedras, pneus, móveis, lixo, entre outros.

O uso de barricadas é comum em situações de protestos, greves e também em ações criminosas.

No geral, elas são ilegais e representam um obstáculo para a livre circulação de pessoas.

Em áreas urbanas dominadas pelo crime organizado, elas são frequentemente utilizadas para dificultar o acesso das forças de segurança, criar zonas de controle e proteger os territórios das facções criminosas.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.