MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Vacinação contra a Covid-19 será retomada em Cabo Frio nesta sexta

Imunização foi suspensa durante o feriado de Corpus Christi; veja quais grupos poderão receber a vacina

Por Redação Multiplix
03/06/21 - 12:41
Vacinação contra a Covid-19 será retomada em Cabo Frio nesta sexta Profissionais da educação poderão tomar a vacina em qualquer local de vacinação | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

A campanha de imunização contra a Covid-19, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, foi suspensa nesta quinta, 3, em virtude do feriado de Corpus Christi, e será retomada na sexta, 4. Nesta fase a vacinação está sendo feita com a primeira dose do imunizante em pessoas de 39 anos, com comorbidades.

Também serão vacinadas pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise) de 18 a 59 anos, e deficientes permanentes cadastrados no BPC, também com idade entre 18 e 59 anos.

A imunização dos grupos descritos acima acontece nesta sexta-feira, das 9h às 12h, nas unidades de saúde específicas para Covid-19 (veja a relação mais abaixo).

Comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde

As comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde para prioridade na vacinação são doenças cardiovasculares, incluindo insuficiência cardíaca, hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndrome coronariana, valvopatia, miocardiopatia e pericardiopatia, doença da aorta, doença dos grandes vasos e fístulas asteriovenosas, arritmia cardíaca, cardiopatias congênitas, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, diabetes, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, hipertensão arterial estágio 3, hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade mórbida, cirrose hepática e HIV.

Professores começam a ser imunizados nesta sexta

Outra novidade desta semana é a inclusão dos profissionais da educação, das redes públicas municipal e estadual, e também da rede privada, que atuam no município nos segmentos de educação infantil (creche e pré-escola), ensino fundamental 1 e 2 e ensino médio.

A imunização dos profissionais da educação com idade entre 30 e 59 anos acontece nesta sexta-feira, 4, das 9h às 15h, no PAM de São Cristóvão, no primeiro distrito, no Centro Educacional Municipal Marli Capp, em Unamar, segundo distrito, e em todos os postos específicos para vacinação, respeitando as datas e horários de funcionamento de cada local.

Já na próxima terça, 8, e quinta-feira, 10, é a vez dos profissionais da educação de 18 a 29 anos.

O calendário de vacinação de Cabo Frio acontece de acordo com o envio dos imunizantes pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), sempre com o informe técnico que direciona o grupo prioritário definido pelo Ministério da Saúde.

Documentação necessária

As pessoas que integram o grupo de comorbidades devem comprovar a condição de saúde por meio de documentação. No ato da vacinação, o cidadão precisa levar a cópia de atestados, laudos, prescrições, relatórios médicos e/ou exames complementares.

Os deficientes permanentes devem levar o laudo com o Cadastro Internacional da Doença (CID). Também é preciso levar documento oficial com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS e comprovante de residência com endereço de Cabo Frio.

Já o profissional de educação precisa apresentar documento de identidade, CPF ou Cartão Nacional do SUS. Será necessário entregar a cópia do contracheque com local de trabalho e cargo, comprovante de vínculo ativo com carimbo e assinatura do responsável da escola.

Drive-thru será apenas para aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca

Para melhor organização e logística para vacinação dos grupos prioritários atendidos nesta fase de acordo com o Ministério da Saúde, o drive-thru vacinará apenas idosos que estão no período para aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca. Quem perdeu o prazo da aplicação, também deve comparecer para se vacinar. O drive-thru funcionará nesta sexta-feira, 4, das 9h às 15h.

A segunda dose da vacina AstraZeneca também será aplicada nas unidades de saúde específicas para Covid-19, nesta sexta, das 9h às 12h. Caso a data marcada no cartão de vacinação seja em um fim de semana ou feriado, o morador deve se vacinar na semana seguinte à data agendada.

Para se vacinar com a segunda dose, o cidadão deve ter se imunizado com a primeira dose em Cabo Frio e levar o documento oficial com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência com endereço de Cabo Frio e cartão de vacinação com a aplicação da primeira dose.

Locais de vacinação

  • Drive-thru – apenas segunda dose AstraZeneca;

  • Drive-thru – Centro Municipal de Reabilitação – Avenida Henrique Terra, 706, esquina -com a Avenida Quatro Estações – Novo Portinho;

  • Drive thru – PAM de Santo Antônio – Avenida Beira Mar, s/nº.

1º distrito

  • ESF Jardim Náutilus – Rua Guiana, s/nº;

  • ESF Guarani – Rua Duarte da Costa, nº 37;

  • ESF Jardim Caiçara – Rua Inglaterra, nº 478;

  • ESF Praia do Siqueira/Palmeiras – Travessa Amapá, s/nº;

  • ESF Vila Nova – Rua José Paes de Abreu, nº 510;

  • ESF Jacaré – Rua Samuel Bessa, s/nº;

  • ESF Peró – Rua Olivia Lopes, s/nº;

  • ESF Monte Alegre – Rua Dr. Cardoso da Fonseca, s/nº;

  • ESF Vila do Ar – Rua Ernesto de Melo, nº 1393;

  • ESF Jardim Peró – Rua Paraná, nº 51;

  • ESF Tangará – Rua Castro Alves, s/nº.

2º distrito

  • PAM de Santo Antônio – Avenida Beira Mar, s/nº;

  • ESF Maria Joaquina – Rua da Harmonia, s/nº;

  • ESF São Jacinto – Estrada de São Jacinto, s/nº;

  • ESF Nova Califórnia – Rua das Pacas, Qd B, Lt38;

  • ESF Botafogo- Estrada de Botafogo, s/nº;

  • ESF Angelim – Estrada do Angelim, s/nº, Pacheco;

  • ESF Araçá – Estrada do Araçá, s/nº.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.