MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis anuncia fim da obrigatoriedade do uso de máscara em locais abertos e fechados

Segundo o prefeito, decreto será publicado ainda hoje e entrará em vigor a partir deste sábado, 12

Por Bianca Chaboudet
11/03/22 - 17:26
Teresópolis anuncia fim da obrigatoriedade do uso de máscara em locais abertos e fechados Estabelecimentos poderão exigir ou não o uso da máscara para acesso ao local | Foto: Amanda Tinoco

O prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen, postou um vídeo em suas redes sociais anunciado o fim da obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes abertos e fechados do município, na Região Serrana do Rio.

De acordo com o chefe do Executivo, o decreto será publicado ainda nesta sexta-feira, 11, no Diário Oficial, entrando em vigor a partir deste sábado, 12.

A decisão foi tomada em parceria com o gabinete de crise do município que analisa o atual cenário epidemiológico como favorável, uma vez que há o avanço da vacinação.

Na cidade, de acordo com o Painel Teresópolis Vacinação, 67% da população está com as duas doses da vacina contra a Covid-19.

O prefeito informou ainda que, a partir de amanhã, cabe aos estabelecimentos e instituições cobrarem ou não o uso da máscara para quem entrar nesses locais.

Assim como as recomendações dos órgãos de saúde, Claussen orientou que a população com comorbidades, imunossuprimidos, pessoas com esquema vacinal incompleto ou sem vacina e, ainda, com sintomas gripais continuem utilizando o equipamento de proteção.

Confira o vídeo publicado pelo prefeito:

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.