MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Ministério da Saúde entrega 20 ventiladores pulmonares para Teresópolis

Equipamentos vão reforçar as unidades de saúde no atendimento à Covid-19

Por Redação Multiplix
02/02/21 - 15:48
Ministério da Saúde entrega 20 ventiladores pulmonares para Teresópolis Equipamentos chegaram nessa segunda-feira à Teresópolis | Foto: Reprodução/Bruno Nepomuceno (Prefeitura de Teresópolis)

Teresópolis, na Região Serrana do Rio, recebeu do Ministério da Saúde nessa segunda-feira, 1º de fevereiro, 20 ventiladores pulmonares para reforçar as unidades de saúde no atendimento aos pacientes com a Covid-19.

O Hospital São José vai receber 10 ventiladores pulmonares, enquanto os outro 10 vão ficar de reserva.

“Esse foi um pedido que eu e Dr. Ari levamos pessoalmente ao Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, no mês dezembro em nossa visita à Brasília, que foi rapidamente atendido. Os equipamentos chegam em boa hora para termos 'backups' dos que estão em uso. Emprestaremos 10 deles ao Hospital São José para garantir o pleno funcionamento dos leitos contratados”, comentou o prefeito Vinicius Claussen.

O chefe do Executivo também acrescentou que os novos respiradores vão ficar como legado para a ampliação do número de leitos UTI do município.

Em agosto de 2020 o município recebeu 2 ventiladores pulmonares de UTI e mais 2 ventiladores pulmonares de transporte , utilizados no enfrentamento à Covid-19 e pós pandemia.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.