MENU

Portal Multiplix

Hemocentro de Nova Friburgo abrirá no sábado, dia 15 de fevereiro

Unidade necessita de aumento do estoque de sangue, principalmente com a proximidade do Carnaval; confira como doar

Por Redação Multiplix
04/02/20 - 14:29
Hemocentro de Nova Friburgo abrirá no sábado, dia 15 de fevereiro Hemocentro de Nova Friburgo convoca doadores da região | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

O Hemocentro Regional Enfermeira Cassia Viviane Kale Martins, em Nova Friburgo, vai abrir mais um sábado para aumentar o estoque de sangue da unidade, principalmente com a proximidade do Carnaval.

A abertura excepcional acontece no dia 15 de fevereiro, entre 8h às 11h30. A iniciativa também quer dar a oportunidade de quem não pode doar de segunda à sexta-feira, comparecer no fim de semana.

De acordo com o coordenador da unidade, Roberto Nidecker, todo tipo de sangue é bem-vindo. O hemocentro é responsável por abastecer Nova Friburgo e mais 10 municípios vizinhos.

No último mutirão, mais de 100 voluntários estiveram presentes e 86 foram considerados aptos a doar sangue. A expectativa é superar esse número e manter o funcionamento pleno, não só com a folia chegando.

Quem pode doar

  • Pessoas entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos precisam da presença do responsável legal, além da xerox da identidade)

  • Pesar mais que 50 quilos

  • Estar alimentado e descansado (recomendado evitar o consumo de bebidas alcoólicas e alimentos gordurosos um dia antes)

  • Portar documento de identidade original com foto

Não podem doar

  • Pessoas que tiveram evidências clínicas ou laboratoriais das seguintes doenças infecciosas transmissíveis pelo sangue: Hepatites B e C, AIDS (vírus HIV), doenças associadas aos vírus HTLV I e II e Doença de Chagas.

É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.