MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburgo receberá mais vacinas nesta quarta, mas total é insuficiente para retomar imunização contra Covid-19

Prefeitura anunciou a paralisação da aplicação da primeira dose a partir desta quarta, 28; segunda dose permanece sendo aplicada em diferentes grupos

Por Matheus Oliveira
28/07/21 - 09:54 | Atualizada em 28/07/21 - 12:08
Friburgo receberá mais vacinas hoje, mas insuficiente para retomar imunização contra Covid Por falta de doses, Nova Friburgo suspendeu, nesta semana, a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 | Foto: Banco de Imagem

O município de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, adiou todo o calendário de aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 que estava previsto a partir desta quarta-feira, 28, por falta de imunizantes. O Dia D de vacinação, programado para o próximo sábado, 31, também foi adiado.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o governo estadual encaminhou vacinas que, em sua maioria, possuem orientação para uso como segunda dose, e diante disso, não há imunizantes suficientes para os próximos grupos contemplados.

Desta maneira, nesta quarta, quinta e sexta-feira, 28, 29 e 30 de julho, haverá apenas a vacinação de segunda dose em Nova Friburgo.

Nova remessa de doses é insuficiente

A Prefeitura de Nova Friburgo revelou ainda que na tarde desta quarta-feira, 28, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo receberá do governo do estado uma nova remessa de vacinas.

Serão 2.503 vacinas para primeira aplicação e 3.205 com orientação de uso para segunda dose. Deste quantitativo, 918 são da Pfizer e 1.585 da CoronaVac (primeiras doses), além de 1.585 da CoronaVac e 1.620 da AstraZeneca (segundas doses).

Entretanto, o município destacou que como vacina, em média, 3.500 a 4.000 pessoas por dia, a quantidade de imunizantes enviada para Nova Friburgo é insuficiente para dar prosseguimento à vacinação do público alvo atual, de 28 a 33 anos, que estava agendada para acontecer de hoje até sábado.

A prefeitura informou ainda que aguarda a próxima entrega de doses, que deve acontecer até o final desta semana, para realizar um novo cronograma para os próximos dias.

Calendário da segunda dose

De acordo com a prefeitura, o calendário de aplicação de segunda dose, nesta semana, ocorre sempre das 9h às 15h e ficará da seguinte maneira:

Pessoas com 53 e 54 anos, sem comorbidade, que tomaram a primeira dose da CoronaVac.

  • Dia 28 de julho: nas Estratégias de Saúde da Família (ESF) de Centenário, São Lourenço, Campo do Coelho, Conquista, Nova Suíça, Amparo, Riograndina, Olaria (I, II e III) e UBS/ESF São Geraldo.

  • Dia 29 de julho: nas Estratégias de Saúde da Família (ESF) de Stucky, Varginha, Mury, Lumiar, São Pedro da Serra, Vargem Alta, Rio Bonito e UBS/ESF São Geraldo.

Pacientes renais crônicos e pessoas com síndrome de Down, a partir de 18 anos.

  • Dia 28: das 9h às 15h: nas Estratégias de Saúde da Família (ESF) de Centenário, São Lourenço, Campo do Coelho, Conquista, Nova Suíça, Amparo, Riograndina, Olaria (I, II e III) e UBS/ESF São Geraldo.

  • Dia 29: nas Estratégias de Saúde da Família (ESF) de Stucky, Varginha, Mury, Lumiar, São Pedro da Serra, Vargem Alta, Rio Bonito e UBS/ESF São Geraldo.

  • Dias 28 e 29 de julho: Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro – Pastão (Conselheiro Paulino), Quadra da Imperatriz de Olaria (Olaria), Ginásio Poliesportivo João Antunes Nogueira (Cordoeira) e Uerj (Lagoinha).

Gestantes e Puérperas que tomaram a primeira dose de AstraZeneca, a partir de 18 anos.

  • Dia 30 de julho: Uerj (Lagoinha).

Estagiários de anos finais em cursos de universidades e cursos técnicos da área de saúde (Estácio, UFF, Centena, Senac e Escola Técnica Nossa Senhora de Fátima), a partir de 18 anos.

  • Dia 30 de julho: Uerj (Lagoinha).

As pessoas que irão se vacinar devem levar os seguintes documentos: RG, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e comprovante de recebimento da primeira dose.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.