MENU

Portal Multiplix

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburgo abre cadastro de pessoas com comorbidade para vacinação contra a Covid-19

Público entre 18 e 59 anos deve preencher o formulário online até o dia 30 de abril

Por Redação Multiplix
20/04/21 - 10:21
Friburgo abre cadastro de pessoas com comorbidade para vacinação contra a Covid-19 Determinação de prioridade é do Ministério da Saúde | Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Friburgo

A Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, abre nesta terça-feira, 20, o cadastro para pessoas entre 18 e 59 anos com uma ou mais comorbidades para se vacinarem contra a Covid-19. A inscrição segue até o dia 30 de abril.

O cadastramento online é feito por meio deste formulário, que também está disponível no site do Executivo.

Para efetuar o cadastro, as pessoas vão precisar informar o nome completo, CPF, Cartão do SUS (CNS), endereço completo e indicação da(s) doença(s).

Conforme determinado pelo Ministério da Saúde, através do Plano Nacional de Imunização (PNI), as doenças elencadas são diabetes, doença pulmonar obstrutiva crônica, fibrose cística, fibroses pulmonares, pneumoconioses, displasia broncopulmonar, asma grave, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, arritmias cardíacas, cardiopatias congênita no adulto, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade mórbida e Síndrome de Down.

Ainda de acordo com a prefeitura, o objetivo do cadastro é o mesmo da listagem dos idosos ocorrida em fevereiro: planejar as informações que possam auxiliar na logística de vacinação deste grupo de acordo com o número de doses que o município recebe.

O Executivo reforça que ainda não há data definida para vacinar este público. Será necessária também, no ato da vacinação, a entrega de declaração ou laudo de profissional médico que atesta a existência da(s) comorbidade(s) referida(s).

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.