MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Estado do Rio ganha lei que incentiva produção de orgânicos

Objetivo é incentivar produção do segmento no estado e garantir a compra e distribuição dos alimentos para hospitais e escolas estaduais

Por Redação Multiplix
07/11/19 - 10:15
Estado do Rio ganha lei que incentiva produção de orgânicos Lei de incentivo à produção orgânica é sancionada pelo governador Wilson Witzel | Foto: Reprodução/Fernando Frazão (Agência Brasil)

Uma notícia boa para produtores rurais do estado do Rio de Janeiro. Na última semana, o governador Wilson Witzel sancionou uma lei de incentivo a agricultores de produtos orgânicos que cultivem em território estadual. O projeto é de autoria dos deputados estaduais Flávio Serafini (PSOL), Bruno Dauaire (PSC) e Waldeck Carneiro (PT).

O objetivo da lei é estimular a produção agrícola no estado e, a partir disso, oferecer produtos saudáveis e de melhor qualidade à população. A medida incentiva a produção e venda de produtos orgânicos nos mercados locais e regionais.

Acompanhado do secretário de Agricultura do estado, Marcelo Queiroz, o governador apresentou a medida em evento que aconteceu na cidade de Itaocara, no Noroeste Fluminense.

“Precisamos ampliar a nossa produção agrícola e dar atenção especial ao produtor”, afirmou Witzel.

Produtores do Plano Estadual da Produção de Orgânicos ganharão uma identificação específica, além de um planejamento de ações com o objetivo de expandir o setor de agropecuária orgânica na região.

A lei também sugere que seja feito um zoneamento da produção dos orgânicos, com objetivo de proteger as áreas de cultivo e também realizar obras para melhoria na infraestrutura da zona rural.

Segundo a assessoria do Governo do Estado do Rio de Janeiro, existe a intenção de contratar esses agricultores para que forneçam alimentos a refeitórios de unidades públicas, como hospitais e escolas estaduais do Rio.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.