MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Estado do Rio de Janeiro tem seis mortes confirmadas pelo novo coronavírus

Sobem para 305 os casos confirmados da doença, segundo a Secretaria de Estado de Saúde

Por Redação Multiplix
24/03/20 - 17:39
Estado do Rio de Janeiro tem seis mortes confirmadas pelo novo coronavírus Rio de Janeiro tem 305 casos confirmados do covid-19 | Foto: Banco de imagem

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou nesta terça-feira, 24, boletim oficial atualizado mostrando que o Rio de Janeiro tem mais dois óbitos confirmados pelo covid-19, subindo para seis o número de mortos pela doença. São agora 305 casos do novo coronavírus no estado.

Segundo a SES, o quinto e o sexto óbitos por coronavírus no estado são dois idosos: uma mulher, de 71 anos, e um homem, de 74 anos. Os dois eram residentes da cidade do Rio.

Os outros quatro óbitos foram registrados em Miguel Pereira, Niterói, Petrópolis e Rio de Janeiro. Todas as vítimas eram idosas e apresentavam comorbidades, sendo classificadas como grupo de risco para o covid-19.

Segundo o boletim oficial da SES, a capital fluminense registra o maior número de casos confirmados, com 276. Niterói é a segunda cidade da lista com 12 casos confirmados, seguida de Volta Redonda, que agora entra na lista com 4, Petrópolis com 3, Barra Mansa, Guapimirim e Miguel Pereira com 1 caso da infecção, além de Campos dos Goytacazes e Duque de Caxias que também aparecem com um caso.

Ainda de acordo com a secretaria, outros dois casos confirmados do covid-19 são de pessoas que moram no exterior, mas estão no estado do Rio de Janeiro.

Medidas de prevenção

  • Proteger nariz e boca ao espirrar ou tossir;
  • Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres e copos;
  • Lavar frequentemente as mãos, especialmente após espirrar ou tossir;
  • Utilizar álcool em gel nas mãos;
  • Evitar tocar o rosto.

Voluntariado

Profissionais de saúde, estudantes ou formados, que desejam ser voluntários no enfrentamento do coronavírus podem se cadastrar no site http://www.voluntarioscoronavirus.rj.gov.br.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.