Centro 24 horas contra a Covid-19 em Teresópolis registra mais de 138 mil atendimentos em um ano
Local foi uma das primeiras ações do município no enfrentamento à pandemia

Com a pandemia da Covid-19, o Centro de Atendimento 24 horas contra o coronavírus, montado no Ginásio Pedrão, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, completou um ano de funcionamento, registrando mais de 138 mil atendimentos.
O Centro de Atendimento 24 horas foi uma das primeiras ações da prefeitura em enfrentamento à Covid-19. De acordo com o levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, de 1º de março de 2020 até essa quinta-feira, 18 de março de 2021, foram 138.904 acolhimentos, com atendimento médico clínico geral e testagens.
“A prioridade foi oferecer o primeiro acolhimento das pessoas com sintomas suspeitos de contágio pelo coronavírus em um local de fácil acesso, com equipe médica e de enfermagem realizando triagem, orientação, encaminhamento para exame de tomografia e acompanhamento dos pacientes”, relatou o prefeito Vinicius Claussen.
O boletim epidemiológico, atualizado na noite dessa quinta-feira, 18, Teresópolis registra 22.193 casos positivos de Covid-19 desde o início da pandemia, dos quais 15.721 se recuperaram e 6.037 estão ativos, com 435 óbitos. O município realizou 71.305 testes (rápidos e PCR).
Foram aplicadas, até essa quarta-feira, 17, 10.325 doses (1ª dose) e 1.643 (2ª dose) da vacina contra a Covid-19 em idosos acamados acima de 85 anos, idosos acima de 77 anos e trabalhadores dos serviços de saúde.
“Neste momento, o Gabinete de Crise contra o coronavírus trabalha na ampliação do número de leitos disponíveis no município, entre clínicos e de CTI, bem como em novas medidas restritivas a fim de conter a disseminação da doença e ajudar a aliviar a ocupação hospitalar. A compra emergencial de novos testes da Covid-19 do tipo antígeno, com maior confiabilidade, permitirá o início imediato do tratamento e isolamento do paciente”, concluiu o chefe do Executivo.
O boletim completo com os números dos 13 municípios da área de cobertura do Portal Multiplix, pelo estado e pelas prefeituras pode ser conferido aqui.
Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.