MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Búzios inicia implantação de novo sistema de automatização da saúde

Objetivo é integrar a Secretaria de Saúde, Hospital Municipal, policlínicas e Unidades Básicas de Saúde

Por Vinícius Pereira
12/08/22 - 16:06
Búzios inicia implantação de novo sistema de automatização da saúde Processo deve ser concluído em seis meses | Foto: Divulgação/Prefeitura de Búzios

Começou nesta quinta-feira, dia 11, o processo de mudança do sistema digital de protocolo e atendimento no setor da saúde, em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio.

O principal objetivo é integrar a Secretaria de Saúde, Hospital Municipal Rodolpho Perissé (HMRP), policlínicas e Unidades Básicas de Saúde (UBS).

De acordo com a prefeitura, a automatização vai gerar mais agilidade e transparência, além de benefícios para a população. O sistema também vai proporcionar uma ação mais integrada entre usuários da rede pública municipal, via WhatsApp, com os serviços oferecidos pelo município.

Segundo informações da Secretaria de Saúde, o cidadão poderá marcar consultas e exames online. Avisos sobre o dia de atendimento e orientações também poderão ser realizados. Os resultados de exames serão disponibilizados pelo sistema.

"Vamos tornar o sistema de saúde de Búzios ainda mais eficiente, eliminando erros e aproximando a população com agilidade e transparência", afirma Leonidas Heringer Fernandes, secretário de Saúde de Búzios.

O plano de implantação total da automação integral acontecerá em seis meses.

A primeira fase, que é de identificação de falhas existentes no antigo sistema, tem previsão para ser concluída até o mês de setembro.

Os números da central de apoio saúde em Búzios são: (22) 99717-6876 e (22) 99773-2862.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.