MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

São Sebastião do Alto celebra seu santo padroeiro nesta quarta-feira

Conheça um pouco mais da história de São Sebastião, um dos principais mártires da Igreja Católica

Por Matheus Oliveira
20/01/21 - 13:56
São Sebastião do Alto celebra seu santo padroeiro nesta quarta-feira Alvorada musical foi realizada em São Sebastião do Alto para celebrar o padroeiro da cidade | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um soldado apóstolo e defensor do cristianismo. Nome importante, padroeiro da capital fluminense e do município de São Sebastião do Alto, na Região Serrana do Rio, o dia 20 de janeiro é marcado pelo culto à São Sebastião. Em ambas as cidades, hoje é feriado.

Para celebrar o santo, em São Sebastião do Alto, na manhã desta quarta-feira, 20, foi realizada uma alvorada musical em honra ao padroeiro do município pela Sociedade Musical Santa Irene de Nazareth.

São Sebastião nasceu em Narbona, na França, e filho de pais italianos. Se tornou soldado do Império Romano e se tornou capitão da guarda.

Sempre muito religioso, mesmo em meio à perseguição do Imperador Diocleciano aos apóstolos de Cristo, São Cristóvão passou a consolar e proteger os cristãos presos, além de evangelizar pelo exemplo de caridade.

São Sebastião tornou-se defensor da Igreja como capitão e apóstolo dos presos que confessavam sua fé em Cristo.

Ele foi preso pelo Imperador e condenado à morte. Levou muitas flechadas, mas sobreviveu e seguiu evangelizando. Morreu no ano de 288.

Nas tradições afro-brasileiras, a entidade Oxóssi, na Umbanda, é sincretizada como São Sebastião.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.