MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Projeto Botinho abre inscrições para cidades da Região dos Lagos do Rio

Colônia de férias do Corpo de Bombeiros vai disponibilizar vagas para Cabo Frio, Araruama e Búzios

Por Vinícius Pereira
05/01/23 - 12:23
Projeto Botinho abre inscrições para cidades da Região dos Lagos do Rio Projeto é realizado há 60 anos | Foto: Divulgação/CBMERJ

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) abre na semana que vem as inscrições para o Projeto Botinho, considerada a maior colônia de férias gratuita da América Latina. Na Região dos Lagos, serão disponibilizadas vagas para Cabo Frio, Araruama e Armação dos Búzios.

As inscrições poderão ser feitas apenas nos dias 9 e 10 de janeiro, das 8h às 11h. As vagas são limitadas.

De acordo com o CBMERJ, as atividades acontecem há 60 anos e beneficiam quatro mil crianças e adolescentes de 7 a 17 anos.

Como de costume, os alunos são divididos em três turmas, sendo elas Golfinho, de 7 a 10 anos, Moby Dick, de 11 a 14 anos, e Tubarão, de 15 a 17 anos. As aulas duram duas semanas e no final os participantes recebem um certificado.

As atividades vão acontecer entre os dias 16 e 27 de janeiro, e contarão com exercícios físicos na areia, instruções sobre as condições do mar, primeiros-socorros, programações sócio educativas voltadas à educação ambiental e cidadania.

“O Botinho é uma referência nacional e internacional! Nossa tradicional colônia de férias proporciona diversão gratuita para a garotada, promove interação social entre os participantes, ao mesmo tempo que conscientiza sobre prevenção a afogamentos e preservação da natureza. Desde 1963, o Corpo de Bombeiros do Rio vem ajudando a formar jovens cidadãos mais conscientes, mantendo as praias do Estado mais seguras e limpas”, disse o coronel Leandro Monteiro, secretário Estadual de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ.

Quatro mil crianças e adolescentes de 7 a 17 anos são beneficiadas Quatro mil crianças e adolescentes de 7 a 17 anos são beneficiadas | Foto: Divulgação/CBMERJ

Para se inscrever é necessário levar:

  • Cópia da certidão de nascimento

  • Cópia de comprovante de residência

  • 1 foto colorida 3×4

  • Atestado médico original contendo os termos: “Está apto a realizar atividades físicas” (pode ser entregue no ato da inscrição ou no primeiro dia do projeto)

  • Ficha de inscrição (estará disponível nos locais de inscrição)

Praia do Forte recebe alunos do projeto Praia do Forte recebe alunos do projeto | Foto: Redes Sociais

Locais de inscrição e de aulas:

Cabo Frio

  • Inscrição: 18º GBM - av. Nilo Peçanha, 256, Centro. Aula: Praia do Forte (av. do Contorno, em frente à Praça das Águas)

  • Inscrição: av. Beira-Mar, 311, Santo Antônio (Tamoios). Aula: Praia de Santo Antônio (em frente ao posto GV)

Búzios

  • Inscrição: DBM 2/18 - rua das Flores, s/nº, Manguinhos. Aula: Praia de Geribá (canto direito)

Araruama

  • Inscrição: 27º GBM - RJ-124, km 36, Rio do Limão. Aula: Praia Seca (av. Colombo, 1.798, Praia do Dentinho)

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.