MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Programa “Portal do Futuro”, do Senac, dá oportunidades para jovens ingressarem no mercado de trabalho

São 180 vagas gratuitas disponíveis para jovens, de 16 a 21 anos, que estejam cursando o ensino médio

Por Redação Multiplix
21/08/19 - 17:21
Programa “Portal do Futuro”, do Senac, dá oportunidades para jovens ingressarem no mercado de trabalho Aluno passa por três etapas de aprendizado e uma de vivência profissional | Foto: Divulgação/Senac RJ

Com o objetivo de preparar jovens para o mercado de trabalho, será disponibilizado, a partir de 26 de agosto, em diferentes municípios do estado do Rio de Janeiro, o Programa Portal do Futuro. Poderão participar jovens de 16 a 21 anos, que estejam cursando, pelo menos, o primeiro ano do ensino médio, e que tenham renda familiar per capita de no máximo dois salários mínimos.

O programa, idealizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), vai abrir 180 vagas em turmas nos municípios de Nova Friburgo e Petrópolis, na Região Serrana, em Resende, no sul fluminense, em Campos dos Goytacazes, no norte do Rio e também no Rio de Janeiro, na capital do estado.

O projeto é dividido em quatro etapas e promete oferecer atividades que vão preparar os alunos para o convívio social e para a vida profissional. Na primeira etapa, nomeada “Ser Pessoa”, os jovens passarão por atividades de autoconhecimento e reforço da autoestima. A intenção é auxiliar o jovem a traçar perspectivas concretas de futuro.

“Ser Cidadão” é o nome da segunda fase, que dá foco ao papel do indivíduo na sociedade, reforçando seus direitos e deveres. Na terceira fase do programa, nomeada “Ser Profissional”, serão disponibilizadas 160 horas de capacitação profissional em gestão, turismo e hotelaria.

Ao fim do projeto, o aluno que tiver mais de 18 anos de idade poderá participar por uma experiência de 28 horas de vivência em uma empresa para observar o cotidiano de trabalho. Com as quatro atividades, no total, serão quatro meses de duração do programa, que acontecerá no contraturno escolar.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas, até a próxima sexta-feira, dia 23 de agosto, pelo site http://portaldofuturo.rj.senac.br/. O candidato deve apresentar, no momento do processo seletivo, originais e cópias dos documentos de identidade, CPF, comprovante de residência e de escolaridade. Menores de idade deverão ir acompanhados de responsável.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.