MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Pais protestam contra falta de professores em escola de distrito de Nova Friburgo

Responsáveis pelos estudantes fecharam a via que dá acesso à escola e levaram cartazes em frente à Escola Municipal Alcides Francisco Brantes, em Salinas

Por Matheus Oliveira
27/08/18 - 15:41
Pais protestam contra falta de professores em escola de distrito de Nova Friburgo Manifestantes reclamam da falta de docentes para os alunos de escola em Salinas. | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um grupo de pais de alunos da Escola Municipal Alcides Francisco Brantes realizou um protesto na manhã desta segunda-feira, dia 27 de agosto, devido à falta de professores na instituição.

No protesto, os responsáveis pelos estudantes fecharam a via que dá acesso ao colégio e levaram cartazes para o portão principal da escola com dizeres como “Queremos o direito de Estudar”, “Os pais já estão cansados de promessas” e “Senhores Vereadores, desafio vocês a matricularem seus filhos nessa escola”.

Em nota, a Prefeitura de Nova Friburgo afirmou que “(...) foram chamados professores concursados para suprir as carências da escola Alcides Francisco Brantes, mas que ainda não foi possível resolver todos os casos, pois, além do professor de matemática não ter se apresentado, o de história abriu mão da vaga por considerar a unidade, que fica em Salinas, muito longe. Nova chamada será feita para suprir esses casos o mais rapidamente possível”.

Vale lembrar que no mês de julho, a Prefeitura de nova Friburgo convocou 113 candidatos do concurso público de 2015, com a maior parte das vagas a serem ocupadas, sendo da pasta da Educação.

Os cargos para os quais os candidatos foram convocados são: 56 professores das séries iniciais, dois professores de informática educacional, 12 merendeiras, três inspetores de alunos, três orientadores educacionais, três orientadores pedagógicos, um pedagogo, seis auxiliares de creche, três secretários escolar, cinco professores de ciência, três professores de geografia, dois professores de história, cinco professores de língua portuguesa, dois professores de língua inglesa, um professor de matemática, um professor de educação física e três professores de educação artística.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.