Obras de recuperação da Ponte Feliciano Sodré, em Cabo Frio, começam nesta terça
Trânsito ficará em meia pista e poderá ser interditado em alguns horários

Está prevista para começar nesta terça-feira, dia 30, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, a obra de recuperação da Ponte Feliciano Sodré. A estrutura é o principal acesso à região do Grande Jardim Esperança, Gamboa e Peró.
De acordo com a secretaria de Obras e Serviços, o prazo para o término do trabalho é de 120 dias.
Os motoristas, ciclistas e pedestres que costumam utilizar a ponte diariamente devem ficar atentos. A Prefeitura de Cabo Frio anunciou mudanças durante a realização dos trabalhos.
O fluxo de veículos poderá ficar em meia pista ou até interditado em determinados momentos. Para garantir a segurança de quem trafega pelo local, a Guarda Civil Municipal vai ordenar o trânsito todos os dias.
Segundo a prefeitura, a obra consiste na recuperação e reforço da estrutura que está deteriorada, o que inclui o guarda-corpo, mureta de proteção de pedestres, pilares, arcos, escada, além da fresagem, recapeamento asfáltico e pintura.
"A obra está orçada em R$ 516 mil e é muito importante para a conservação e recuperação dessa ponte, que além de histórica é também um importante ponto turístico do nosso município. Ela foi construída em 1926 e duplicada em 1981. A partir desta data, só foram realizadas obras de manutenção para revitalização de concreto, pintura e recapeamento asfáltico", afirma o secretário de Obras e Serviços Públicos, Alan Nascimento.
Nesta segunda-feira, 29, as equipes da Secretaria de Obras já estão no local fazendo a montagem da estrutura de apoio para os funcionários, com containers, banheiros e depósito.
Recuperação na ponte ao lado
Ponte Deputado Márcio Corrêa também vai passar por intervenções | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio
Ainda segundo o secretário, uma análise técnica já está sendo realizada na Ponte Deputado Márcio Corrêa, que fica ao lado da Feliciano Sodré.
O objetivo é fazer um levantamento dos serviços que precisam ser realizados no local.
"Primeiro vamos fazer a recuperação da Ponte Feliciano Sodré, mas já estamos analisando e planejando a recuperação da outra ponte, que também precisa passar por reparos. Ainda não temos uma previsão do início do trabalho, mas ele será feito", finalizou Alan.
Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.