MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Búzios vai realizar ‘Limpeza do Fundo do Mar’ nesta Semana Mundial do Meio Ambiente

Iniciativa é da Colônia dos Pescadores, em parceira com a prefeitura da cidade

Por Rômullo Espíndola
07/06/23 - 10:01
Búzios vai realizar ‘Limpeza do Fundo do Mar’ nesta Semana Mundial do Meio Ambiente Praia do Canto será um dos locais a receber a iniciativa | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Nesta Semana Mundial do Meio Ambiente, a Colônia dos Pescadores de Búzios (Z23), na Região dos Lagos do Rio, em parceria com a prefeitura do município, vai realizar a terceira edição da ‘Limpeza do Fundo do Mar’.

A iniciativa acontece nesta quinta-feira, dia 8, por meio das secretarias do Ambiente e Urbanismo; Pesca, Agricultura e Esportes Náuticos; Serviços Públicos e Turismo, além das coordenadorias de Comunicação, Guarda-vidas e Guarda Municipal Ambiental.

De acordo com a prefeitura, a ação está prevista para começar a partir das 8h, no Píer do Centro. A atividade ocorrerá nas praias do Canto, Armação e Ossos.

Em Búzios, as ações relacionadas ao meio ambiente, a cada edição, atraem mais participantes. Este ano, o evento conta com três patrocinadores: A Ong ÁguaBúzios, Loteamento Balneário Búzios e Gráfica Up Comunicação.

A ação também vai chegar à praia da ArmaçãoA ação também vai chegar à praia da Armação | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Semana Mundial do Meio Ambiente

A Semana Mundial do Meio Ambiente é celebrada anualmente na primeira semana de junho e é uma das maiores campanhas globais para aumentar a conscientização e ações em prol da preservação da natureza.

A semana é uma oportunidade para indivíduos, governos, organizações não governamentais e empresas de todo o mundo se unirem em um objetivo comum: conservar e melhorar o nosso planeta.

A Semana Mundial do Meio Ambiente foi estabelecida pelas Nações Unidas em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, realizada em Estocolmo, na Suécia.

Desde então, tornou-se uma plataforma global para sensibilizar e incentivar ações em defesa do meio ambiente e da sustentabilidade.

Veja outras notícias da Região dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.