MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Fevest: que tal visitar Nova Friburgo e comprar moda íntima?

Maior evento do segmento do país ocorre entre os dias 10 e 14 de julho. Pousadas e hotéis devem ter ocupação de 80%

Por Redação Multiplix
04/07/19 - 12:12
Fevest: que tal visitar Nova Friburgo e comprar moda íntima? Nova Friburgo se prepara para a 29ª edição da Fevest | Foto: Acervo/Amanda Tinoco

Entre os dias 10 e 14 de julho, a cidade de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, receberá a 29ª Fevest – Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima, o maior e mais importante evento do segmento do país. Nesta edição, a organização promete aos visitantes uma nova experiência de negócios, aliada ao entretenimento. Para esta temporada, o Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau prevê que a taxa de ocupação dos hotéis e pousadas da região fique em torno de 80%.

Quem for visitar a feira, seja a negócios seja a lazer, encontrará na praça de alimentação o primeiro Festival de Comida de Boteco de Nova Friburgo, com cerveja artesanal e boa música, para entrar no clima do Festival de Inverno, outro importante evento que acontece na cidade.

Durante os cinco dias de Fevest, a expectativa é que a praça de alimentação receba cerca de 15 mil pessoas. Além de proporcionar lazer e gastronomia de qualidade a preços acessíveis, o Festival de Comida de Boteco tem como objetivo promover Nova Friburgo como polo gastronômico, aumentar o fluxo de turistas e movimentar a economia da cidade.

Uma novidade para os profissionais do segmento têxtil e interessados em moda e artesanato é o espaço "Área Viva”, uma área de criação de novos produtos com resíduos industriais das confecções, onde serão produzidos trabalhos artesanais e com tear. Lá, haverá ainda uma exposição contando a História da Lingerie desde o século XIX.

Teleférico é um dos símbolos do municípioTeleférico é um dos símbolos do município | Foto: Divulgação/Daniel Marcus

Nova Friburgo e seus roteiros turísticos

Para quem ainda não visitou Nova Friburgo, ou deseja conhecer melhor a cidade, o Sindicato do Vestuário de Nova Friburgo e Região (Sindvest) sugere passeios pelos circuitos Tere-Fri, Rural de Amparo, Lumiar e São Pedro da Serra, Histórico e Cultural, Cervejeiro e o Nova "Free"burgo Walking Tour.

Confira alguns dos atrativos do destino:

Circuito Tere-Fri – estrada que liga Nova Friburgo e Teresópolis, onde estão alguns dos principais pontos turísticos da região: Memorial da Colonização, Queijaria Suíça, Jardim do Nego, Apiário Amigos da Terra, Museu do Mel, produtor de morango e cerveja artesanal.

Circuito Rural de Amparo – um convite à vivência rural e à volta ao tempo. O distrito ainda guarda em sua vila e comunidade as memórias de sua história, e possibilita visitas às plantações e a cervejarias artesanais.

Circuito Lumiar e São Pedro da Serra – locais de rara beleza, com possibilidades de banhos em cachoeiras na região, além de oportunidade para provar a gastronomia local.

Circuito Histórico e Cultural – roteiros diferenciados, que unem belezas naturais, gastronomia e costumes locais, para aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer.

Circuito Cervejeiro – permite passeios que levam os visitantes ao local onde são produzidas algumas das marcas de cerveja artesanal da região.

Nova "Free"burgoWalking Tour – apresentação da cidade a pé. Uma experiência diferente, que conta a história e curiosidades do município, de maneira leve e descontraída.

Nova Friburgo, na Região Serrana, possui diversos atrativos para quem vier comprar moda íntimaNova Friburgo, na Região Serrana, possui diversos atrativos para quem vier comprar moda íntima | Foto: Divulgação/Daniel Marcus


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.