MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Xeque-mate: estudantes de Teresópolis vencem torneio de xadrez no Rio

Competição anual contou com a participação de mais de 500 atletas, de 39 escolas do estado

Por Redação Multiplix
06/09/22 - 17:28
Xeque-mate: estudantes de Teresópolis vencem torneio de xadrez no Rio Equipe de escola teresopolitana é premiada em torneio de xadrez no Rio | Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

A equipe do GEO Rose Dalmaso, escola municipal de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, conquistou a medalha de ouro, na categoria Sub-13 feminina, no torneio de xadrez ‘Intercolegial 40 Anos’.

O evento foi realizado no último sábado, dia 3, no ginásio do Santa Mônica Centro Educacional, na unidade de Cascadura, no Rio de Janeiro.

A competição anual contou com a participação de mais de 500 atletas, de 39 escolas do estado do Rio de Janeiro, divididos em 8 categorias (Sub-13 a Sub-18).

“Parabéns à equipe do GEO Rose Dalmaso pelo excelente resultado conquistado no torneio de xadrez. A educação é uma prioridade na gestão do prefeito Vinicius Claussen e a implantação do programa Ginásio Experimental Olímpico nas escolas é uma vitória para a cidade. Tenho certeza de que vamos colher muitos frutos com o GEO!”, disse a secretária de Educação, Satiele Santos.

O GEO

O Cedal (Centro Educacional Rose Dalmaso) foi a primeira escola municipal de Teresópolis a receber o programa GEO – Ginásio Experimental Olímpico, no início do ano letivo de 2022.

O programa tem como objetivo levar a temática olímpica para o ambiente escolar, proporcionando a interação entre todas as disciplinas dos conteúdos regulares, com ênfase nos valores olímpicos.

A proposta pedagógica é direcionada aos anos finais do ensino fundamental e voltada para os valores esportivos aluno-atleta-cidadão, dando oportunidade aos estudantes com aptidões esportivas de desenvolverem seu potencial.

Para isso, o Cedal passou a funcionar em horário integral, das 7h30 às 15h30.

O torneio

Mais de oito mil peças passearam pelos 261 tabuleiros no ginásio do Santa Mônica Centro Educacional, na unidade de Cascadura.

Os jogos começaram pela manhã e invadiram a tarde em seis rodadas emocionantes. E todo esse sentimento resultou em equilíbrio nos pódios entre as escolas, que revezavam as vitórias e os xeque-mates.

O Santa Mônica Centro Educacional, time da casa, conquistou o ouro na categoria Sub-18 livre feminina, a prata na Sub-18 livre masculina e o bronze na Sub-15 não federada feminina. A Escola Técnica Estadual Visconde de Mauá, de Marechal Hermes, conquistou o ouro na categoria Sub-13 masculina.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.