MENU

Portal Multiplix

Rumo ao topo do MMA! Marlon Moraes enfrenta Raphael Assunção no UFC Fortaleza

Atleta de Nova Friburgo enfrenta compatriota neste sábado para se aproximar da chance de disputar o cinturão do peso galo

Por Matheus Oliveira
31/01/19 - 12:03
Rumo ao topo do MMA! Marlon Moraes enfrenta Raphael Assunção no UFC Fortaleza Marlon Moraes tem duelo decisivo diante de Raphael Assunção, no UFC Fortaleza | Foto: João Luccas Oliveira

A hora da revanche e do passo decisivo rumo ao cinturão dos galos do UFC. Assim o lutador friburguense Marlon Moraes encara a luta contra o também brasileiro Raphael Assunção, na luta principal do UFC Fortaleza, que acontece neste sábado, dia 2 de fevereiro, a partir das 20h.

Número 4 do ranking dos galos, Marlon Moraes, 30 anos, vem de três vitórias consecutivas tendo superado John Dodson, Alijamain Sterling e Jimmie Rivera. O confronto na capital cearense marca a revanche do combate realizado no UFC Rio 8, em junho de 2017, que marcava a estreia de Marlon na organização. Na ocasião, Raphael Assunção venceu o atleta de Nova Friburgo por decisão dividida. O lutador friburguense possui um cartel de 21 vitórias, cinco derrotas e um empate.

Marlon “The Magic” Moraes comentou a respeito de sua preparação e da revanche diante do atleta mineiro.

“Estou focado no trabalho e no que tenho de fazer no sábado à noite. Pretendo mostrar o que venho treinando neste camping para sair com a vitória. Quando a gente luta e perde, queremos logo ter uma oportunidade de revanche e eu treinei duro, trabalhei muito, venci três confrontos seguidos, ganhei a chance e chegou a hora de lutar com ele novamente. Tive boas performances em razão do meu trabalho duro e espero vencer mais uma no sábado.”, disse ao site do UFC, afirmando ainda que não contesta a decisão da luta anterior, focando no combate deste sábado.

O atleta comentou ainda que espera, caso vença, disputar o título do Ultimate contra o campeão da categoria, o americano TJ Dillashaw, que acabou de vir de derrota contra Henry Cejudo, na disputa pelo cinturão da categoria do peso mosca (abaixo do peso galo), no último dia 19 de janeiro.

“Nunca sabemos o que irá acontecer. Eu acredito que, vencendo sábado, poderei ter a chance de lutar pelo cinturão neste ano. O TJ é um atleta muito duro e a luta, às vezes, é decidida em um soco: quem entra no octógono sabe a dificuldade que é. Na minha opinião, não muda nada, são dois grandes lutadores e o Cejudo segue como campeão do peso mosca, enquanto o Dillashaw permanece com o cinturão dos galos. Acho que o TJ foi exposto e pudemos absorver algumas coisas do jogo dele, mas o Dillashaw é um atleta excepcional e terá uma motivação maior de voltar a treinar e lutar.”, avalia Marlon.

Já Raphael Assunção, 36 anos, é o terceiro no ranking peso galo do UFC e possui um cartel de 27 vitórias e cinco derrotas. Nas últimas 12 lutas, ele venceu 11 vezes. Após o triunfo sobre o compatriota, Raphael venceu suas duas lutas seguintes contra Matthew Lopez e Rob Font.

O card do evento no Nordeste contará com outras 12 lutas, com destaque para o co-evento principal, o combate entre os pesos penas brasileiros José Aldo e Renato Moicano.

Lutas

2 de fevereiro de 2019 – Fortaleza-Ceará

Card principal - a partir de 23h (horário de Brasília):

  • Peso-galo: Raphael Assunção x Marlon Moraes

  • Peso-pena: José Aldo x Renato Moicano

  • Peso-meio-médio: Demian Maia x Lyman Good

  • Peso-leve: Charles do Bronx x David Teymur

  • Peso-meio-pesado: Johnny Walker x Justin Ledet

  • Peso-palha: Livinha Souza x Sarah Frota

Card preliminar - 20h (horário de Brasília):

  • Peso-médio: Anthony Hernandez x Markus Maluko

  • Peso-mosca: Mara Romero Borella x Taila Santos

  • Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Max Griffin

  • Peso-pesado: Júnior Albini x Jairzinho Rozenstruik

  • Peso-galo: Ricardo Carcacinha x Said Nurmagomedov

  • Peso-mosca: Magomed Bibulatov x Rogério Bontorin

  • Peso-pena: Geraldo de Freitas x Felipe Cabocão


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.