MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo terá competição de parapente neste sábado

Evento terá entrada gratuita e opções diversas de entretenimento

Por Natalia Amorim
13/05/22 - 15:23
Nova Friburgo terá competição de parapente neste sábado Modalidade utiliza as condições naturais para alçar voo | Foto: Rodrigo Mello/Arquivo pessoal

Quem quiser fugir da tradicional folia de Carnaval, que este ano acontece fora de época em Nova Friburgo, na Região Serrana, tem uma opção mais radical e aventureira para sábado, dia 14. Uma competição oficial de parapente será realizada no Mirante Voo Livre, na rodovia RJ-148 (Nova Friburgo-Duas Barras), na altura de Alto dos Michéis, no distrito de Riograndina.

Além das decolagens, haverá ainda opções de entretenimento, como apresentação de dj's, além de uma bela paisagem para ser apreciada. Segundo a organização do evento, mais de 100 pessoas estão previstas para participar do evento. A maioria virá de São Paulo, Espírito Santo, Niterói, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

O evento está previsto para começar às 11h e seguirá até às 17h. A entrada será gratuita.

O organizador do evento, Rodrigo Mello, disse que antes das atividades serem iniciadas, as condições climáticas e das nuvens serão avaliadas, de forma a garantir uma condição segura de voo aos participantes. Ele explica ainda como será a competição.

"Serão consideradas duas modalidades: permanência, para quem conseguir se manter mais tempo voando; e distância, para quem conseguir chegar mais rápido no local de destino. O primeiro lugar, para ambas as modalidades, será premiado em dinheiro. Ainda não fechamos o valor, porque dependemos das inscrições, que estão sendo feitas, até o dia do evento. Do segundo ao quinto lugar, a premiação será feita com troféus e medalhas", explica Rodrigo.

Este é o segundo ano que acontece a competição de parapente em Nova FriburgoEste é o segundo ano que acontece a competição de parapente em Nova Friburgo | Foto: Arquivo pessoal/Rodrigo Mello

Voo livre

A modalidade de voo livre é considerada um esporte radical aéreo que utiliza as condições naturais para alçar voos, através de equipamentos como parapentes e asas deltas.

As condições geográficas de Nova Friburgo e região, como o relevo, a temperatura e o vento favorecem a prática desse esporte por profissionais e amadores, sendo uma atividade voltada, inclusive, para o turismo.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.