MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Jovem lutador de Cordeiro se destaca no cenário internacional do kickboxing

Pedro Venturini conquistou vários títulos e leva o nome da cidade para o mundo todo

Por Matheus Oliveira
03/12/21 - 09:29
Jovem lutador de Cordeiro se destaca no cenário internacional do kickboxing Cordeirense Pedro Venturini já conquistou títulos nacionais e internacionais no kickboxing | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um jovem atleta está levando o nome da cidade de Cordeiro, na Região Serrana do Rio, para todo o mundo. Campeão estadual, brasileiro, pan-americano, e mais recentemente, mundial de kickboxing, o jovem lutador Pedro Venturini, de 21 anos, vem ganhando destaque no cenário das artes marciais.

Em entrevista ao Portal Multiplix, ele revela que começou praticando karatê aos seis anos. E que aos dez, migrou para o kickboxing, influenciado pelo pai que era atleta profissional.

Com um exemplo em casa, os títulos começaram a surgir. E no fim de novembro, veio a maior conquista. O título mundial, conquistado na Vila Militar de Deodoro, no Rio de Janeiro.

“Eu acordava todo dia às 5h30. Ia correndo por dois quilômetros ao local onde realizava a minha preparação física. Além disso, fazia de três a quatro treinos de kickboxing, por dia, antes do Mundial”, disse ele, que ainda faz questão de frisar com orgulho:

“Fui campeão pela segunda federação de kickboxing mais importante do Brasil."

Além disso, ele demonstra orgulho em representar Cordeiro no cenário internacional.

“A conquista desse título foi muito importante pela magnitude da competição. Não só por colocar Cordeiro, mas toda a Região Serrana no mapa do kickboxing. Então, foi gratificante”, afirma, relembrando o momento da conquista.

“Na hora que eu estava no pódio, olhei a arquibancada e vi o meu pai. Apenas e ele éramos da Região Serrana. Me faltam palavras para tentar descrever a sensação de ganhar um campeonato, seja qualquer um deles. Mas este foi especial. Queria dar orgulho para minha avó, que mora no Espírito Santo. Liguei para ela, e foi uma grande emoção”, finaliza o jovem campeão.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.