MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Edson Barboza enfrenta velho conhecido em busca de recuperação no UFC

Lutador friburguense encara novamente o americano Paul Felder, neste sábado, no UFC 242, em Abu Dhabi

Por Matheus Oliveira
06/09/19 - 13:16
Edson Barboza enfrenta velho conhecido em busca de recuperação no UFC Edson Barboza encara Paul Feder tentando voltar a vencer no Ultimate | Foto: Divulgação/UFC

Frente a frente com um velho conhecido em busca de recuperação no UFC. Assim o lutador friburguense Edson Barboza enfrenta o americano Paul Felder, no UFC 242, que acontece neste sábado, dia 7 de setembro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, a partir das 11h (de Brasília).

O confronto acontece quatro anos após o primeiro duelo entre o brasileiro e o estadunidense. Em 25 de julho de 2015, o atleta de Nova Friburgo derrotou o rival na decisão unânime dos juízes. Na ocasião, o americano chegou a ter sequelas em razão dos potentes chutes aplicados pelos brasileiros, especialista em Muay Thay.

Edson Barboza busca se recuperar na divisão dos leves, onde ocupa a sétima posição do ranking, pois vem de três derrotas nas suas últimas quatro lutas, contra Khabib Nurmagumedov, Kevin Lee e Justin Gaethje. A única vitória nesta sequência ocorreu diante de Dan Hooker.

“A expectativa é a melhor possível, se Deus quiser, vou sair vitorioso de mais uma batalha. Treinei muito com meus amigos brasileiros aqui e vai ser muito legal. Cada luta é uma luta, e esta é diferente daquela de quatro anos atrás. Mas espero que o resultado seja o mesmo. Ele é um lutador mais técnico, evoluiu bastante e mais experiente. Mas, eu também, depois da luta com ele, enfrentei, Pettis, Khabib e Ferguson, crescendo como lutador. O que ele tentar fazer foi estar preparado”, afirmou ao site oficial do UFC.

Na preparação para o confronto, Edson Barboza chegou com três dias de antecedência ao que normalmente ocorre em semanas de luta. Tudo isso para se acostumar ao fuso horário de oito horas de diferença entre o estado da Flórida, nos Estados Unidos, onde mora, e Abu Dhabi. Ele treinou inclusive com friburguenses que dão aula na cidade dos Emirados Árabes Unidos. O atleta da serra fluminense possui um cartel de 20 vitórias e sete derrotas no MMA.

Edson pretende vencer para voltar a sonhar com uma luta pelo cinturão. No duelo principal, ele prevê triunfo do parceiro de treinos Dustin Poirier, campeão interino sobre o campeão linear, o russo Khabib Nurmagumedov.

“O Poirier está muito bem preparado, ele vai dar um grande show lá. Todos conhecem o jogo do Khabib, de tentar levar para o chão, de luta agarrada. E acredito que o Pirier vença e mantenha este cinturão na Flórida”, destaca.

Já Paul Felder, 10º do ranking dos leves, venceu quatro das suas cinco últimas, e conta com um cartel de 16 vitórias e quatro derrotas em sua carreira no MMA. O atleta, em entrevista recente, também comentou sobre a revanche deste sábado.

“Eu conheço e respeito o quão bom Edson é. E acho que esse conhecimento está trazendo o melhor de mim durante esse camp de treinamento. Já lutei com ele e ele me venceu, minha primeira derrota como profissional. Estou muito ansioso e faminto para vingar isso. Nervoso também, mas um nervosismo bom, é uma luta bem empolgante”, destacou Paul.

Card do UFC 242

7 de setembro, em Abu Dhabi

Card principal (15h, horário de Brasília):

  • Peso-leve: Khabib Nurmagomedov x Dustin Poirier
  • Peso-leve: Edson Barboza x Paul Felder
  • Peso-leve: Islam Makhachev x Davi Ramos
  • Peso-pesado: Curtis Blaydes x Shamil Abdurakhimov
  • Peso-leve: Mairbek Taisumov x Carlos Diego Ferreira

Card preliminar (11h15, horário de Brasília):

  • Peso-mosca: Joanne Calderwood x Andrea Lee
  • Peso-pena: Zubaira Tukhugov x Lerone Murphy
  • Peso-galo: Liana Jojua x Sarah Moras
  • Peso-leve: Ottman Azaitar x Teemu Packalen
  • Peso-meio-médio: Belal Muhammad x Takashi Sato
  • Peso-meio-médio: Nordine Taleb x Muslim Salikhov
  • Peso-médio: Omari Akhmedov x Zak Cummings
  • Peso-leve: Don Madge x Fares Ziam

É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.