MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Conheça o perfil de Wilson Witzel, ex-juiz federal que pretende organizar a Segurança Pública do Rio

Candidato do PSC ao Governo do Estado do Rio de Janeiro tem o tema como prioridade de uma eventual gestão

Por Matheus Oliveira
28/08/18 - 11:04
Conheça o perfil de Wilson Witzel, ex-juiz federal que pretende organizar a Segurança Pública do Rio Wilson Witzel deixou a magistratura para concorrer ao Palácio Guanabara pelo PSC. | Foto: Divulgação/Redes Sociais

Um juiz federal conhecido pelo combate ao crime organizado, sem histórico político, oficial da Marinha, com carreira acadêmica e que tem na Segurança Pública, uma prioridade caso venha a comandar o estado do Rio de Janeiro. Este é Wilson Witzel, candidato do PSC ao Palácio Guanabara nas eleições de outubro deste ano. O vice da chapa será o vereador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, também do PSC.

Wilson Witzel nasceu em Jundiaí-SP, e aos 19 anos, se mudou para o Rio de Janeiro, onde se tornou fuzileiro naval e defensor público. Neste tempo, fez mestrado em Processo Civil e doutorado em Ciência Política. Ele deu aulas de Direito Penal Econômico por 20 anos, passando por instituições como a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Em 2001, o candidato entrou para a magistratura, atuou em diversas varas criminais e cíveis, combatendo o crime organizado. Entre 2014 e 2016, ele presidiu a Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Ajuferjes).

Neste ano, Wilson Witzel pediu exoneração do cargo, para se filiar ao PSC e disputar o principal posto do território fluminense. Na oficialização de sua candidatura, o magistrado comentou a respeito de sua principal preocupação em um eventual governo: a segurança.

“Tenho experiência na área criminal, e nós vamos fazer com que a segurança pública do estado do Rio de Janeiro passe a trabalhar de forma mais efetiva. Vamos investir numa investigação. A experiência da Lava Jato no Rio de Janeiro vai se repetir com esforço concentrado contra o núcleo do crime organizado”, afirmou Witzel.

“"Não preciso de secretário de Segurança porque esse modelo não está funcionando em estado nenhum. Você nomeia um delegado, ele tem problema com a Polícia Militar. Você nomeia um coronel, e ele tem problema com a Polícia”, declarou.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.