MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Uerj divulga datas das provas para o vestibular 2021

Exames vão ocorrer em duas etapas marcadas para fevereiro e abril

Por Redação Multiplix
28/08/20 - 17:56
Uerj divulga datas das provas para o vestibular 2021 Uerj divulga datas para vestibular 2021 | Foto: Divulgação/Uerj

O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Csepe) da Uerj aprovou mudanças no vestibular 2021. A seleção será constituída por um Exame de Qualificação, com 60 questões de múltipla escolha, e Exame Discursivo composto de redação e provas de duas disciplinas, de acordo com o curso de graduação escolhido pelo candidato.

As datas previstas para as duas etapas são, respectivamente, 21 de fevereiro e 18 de abril.

O diretor do Departamento de Seleção Acadêmica (DSEA), Gustavo Bernardo Krause, ressaltou que os detalhes do Vestibular estão sendo revistos continuamente, em virtude do desenrolar da pandemia de Covid-19.

O edital ainda está sendo reformulado, mas Krause adiantou que haverá redução do conteúdo cobrado.

Os livros de literatura, no entanto, continuam incluídos. A obra “Triste fim de Policarpo Quaresma”, de Lima Barreto, será tema de questões no Exame de Qualificação; “1984”, de George Orwell, na Redação; e “Sonetos”, de Luís de Camões, na prova de Língua e Literatura Portuguesa do Exame Discursivo.

Em Nova Friburgo, a Uerj fica localizada na Rua Bonfim, 25, no bairro Vila Amélia, e oferece os cursos de Engenharia Mecânica e da Computação.

Já em Teresópolis, a sede da universidade está situada na Avenida Lúcio Meira, 233, no Centro. O curso oferecido na unidade é o de turismo.

Corpo de Bombeiros

A seleção para a Academia de Bombeiro Militar Dom Pedro II, que costuma ocorrer junto com o vestibular da Uerj, desta vez será feita de forma isolada.

A prova única, que englobará perguntas de múltipla escolha e redação, está prevista para 10 de janeiro de 2021. O edital será divulgado nos próximos meses.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.