MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Governo do estado anuncia volta às aulas presenciais para setembro; veja regras

SES informou que preparou protocolos para segurança de alunos e profissionais da educação

Por Redação Multiplix
20/08/20 - 10:57
Governo do estado anuncia volta às aulas presenciais para setembro; veja regras Aulas presenciais serão retomadas a partir de setembro | Foto: Banco de Imagens

Setembro será o mês marcado pela volta às aulas no estado do Rio de Janeiro. As aulas presenciais na rede privada estão autorizadas a serem retomadas a partir do dia 14 de setembro. Já nas públicas, o recomeço será no dia 5 de outubro.

As medidas fazem parte do decreto publicado no Diário Oficial do Estado dessa quarta-feira, 19. Entretanto, o retorno das aulas vale apenas para as regiões que permaneçam em baixo risco de contaminação pelo novo coronavírus, por, no mínimo, duas semanas seguidas antes da data prevista para a volta.

A bandeira amarela predomina em quase todo o estado do Rio, o que possibilita a volta das aulas presenciais, de acordo com o estado. O governo estadual, através da Secretaria de Estado de Saúde (SES), informou que fará um plano de retorno escolas que vai levar em conta a segurança dos alunos e dos profissionais da educação.

Segundo divulgado pela SES, haverá uma nova reunião na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), no dia 31 de agosto, para a apresentação do plano e a data final estabelecida para o retorno às aulas presenciais em todo o estado, incluindo as redes pública e privada.

Protocolos

A SES informou que os protocolos para o retorno às aulas vão determinar:

  • Distanciamento social
  • Menos alunos dentro das salas de aula
  • Uso obrigatório de máscara
  • Rediscussão sobre a distribuição da merenda escolar
  • Funcionamento das cantinas
  • Controle sorológico dos professores e alunos

É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.