MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Senac oferece vagas para cursos gratuitos de capacitação profissional em Nova Friburgo

Aulas são para jovens entre 16 e 21 anos e visam promover o desenvolvimento de competências comportamentais

Por Redação Multiplix
21/08/19 - 09:00
Senac oferece vagas para cursos gratuitos de capacitação profissional em Nova Friburgo Alunos do Senac vão ter a chance de se capacitar e conhecer de perto a rotina de empresas locais | Foto: Divulgação/Senac

Com o intuito de desenvolver a inclusão social no mercado de trabalho, o Senac oferece vagas gratuitas para cursos de capacitação profissional para jovens de 16 a 21 anos, na cidade de Nova Friburgo.

A iniciativa visa promover o desenvolvimento de competências comportamentais – pessoais e profissionais – dos participantes, além de oferecer um curso de capacitação profissional. As inscrições devem ser feitas pelo site http://portaldofuturo.rj.senac.br/. As aulas têm início a partir do dia 26 de agosto.

Para se inscrever, é necessário ter entre 16 e 21 anos, cursar pelo menos o 1º ano do ensino médio e ter renda familiar per capita de no máximo dois salários mínimos, para ser apto ao Programa Senac de Gratuidade (PSG). Para o processo seletivo, o candidato deve apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de escolaridade e de residência. Menores de 18 devem se apresentar com a documentação acompanhados por um responsável.

Portal do Futuro

O Senac informa ainda que o Portal do Futuro atua junto ao jovem para transformá-lo tanto no convívio social quanto prepará-lo para a vida profissional. Durante os cerca de quatro meses de duração, no contraturno escolar, os alunos participam de oficinas que compõem três projetos: Ser Pessoa, Ser Cidadão e Ser Profissional.

Na primeira fase, atividades de autoconhecimento e reforço da autoestima auxiliam os jovens a traçar perspectivas concretas de futuro. Na etapa seguinte, o foco são os direitos, deveres e o papel do indivíduo nas comunidades em que vivem. Na terceira e última fase do programa, os jovens recebem 160 horas de capacitação profissional nas áreas de Gestão, Turismo e Hotelaria. Por fim, o aluno passa por 28 horas de vivência em empresas para observar o cotidiano do mercado de trabalho.

Senac-RJ

O Senac-RJ é uma instituição de ensino que atua há 73 anos na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio de Janeiro. A instituição investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho e é reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.