MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Saiba quais são os presentes mais procurados para o Dia dos Pais

Procura por presentes para a data aumenta em Nova Friburgo e opções vão desde camisas de futebol a canecas e almofadas

Por Redação Multiplix
09/08/19 - 17:27
Saiba quais são os presentes mais procurados para o Dia dos Pais Data em homenagem aos pais gera busca por presentes em Nova Friburgo | Foto: Banco de Imagem

Uma data especial para celebrar exemplos, referências e heróis: os pais. Para homenageá-los no dia 11 de agosto, Dia dos Pais, muita gente faz uma verdadeira maratona aos estabelecimentos comerciais em busca do melhor presente.

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as vendas para o Dia dos Pais, em todo o país, devem subir 2,1% em relação ao ano passado. Entretanto, vale ressaltar que o aumento dos últimos dois anos, foi maior que o esperado para este ano: 3,6% em 2017 e 4,1% no ano passado.

Para saber quais itens costumam ser mais procurados e vendidos durante a data, o Portal Multiplix fez um levantamento com lojas de Nova Friburgo.

Segundo Ana Tobias, funcionária de uma loja de variedades em um shopping da cidade, os brindes e presentes que fazem menção aos pais são os que mais têm saída nesta época do ano.

“Aqui vendemos mais copos, canecas, almofadas e porta-retratos. E oferecemos ainda cartões personalizados para incrementar o presente. Sobre as vendas, houve aumento na procura por nossos itens, mas sempre esperamos uma procura maior. Acredito que entre sexta e sábado elas aumentem de vez”, declara.

O empresário friburguense Sérgio Abreu dos Santos, que possui lojas de material esportivo dos grandes clubes do Rio de Janeiro comenta sobre a procura pelos presentes para o Dia dos Pais.

“O que mais vende aqui são as camisas. Os filhos têm essa peculiaridade de pedir camisas para os pais e presenteá-los. Em seguida vem os brindes como canecas, copos, canetas ou chaveiros dos respectivos times”, destaca.

O que os pais esperam de presente

Apesar de ser uma data cada vez mais comercial, há quem prefira o carinho do filho neste Dia dos Pais do que ganhar um presente material. Este é caso do locutor esportivo Fernando Bonan, pai do pequeno Lucas, de 8 anos.

“Ser pai não é nada difícil, basta apenas praticar o amor. Tenho uma ótima relação com meu filho e sou muito agradecido a Deus por Ele ter me dado esta dádiva. Hoje eu vivo na plenitude o exercício de ser pai. O melhor presente é estar ao lado dele e uma das coisas que mais gosto de ouvir do meu filho é quando ele me chama, me abraça ou beija. Assim, aprendi como ser pai é gratificante”, declara Bonan.

Para o DJ Gee Santos, a presença do filho é o maior presente possível, acima de qualquer lembrança material.

“O maior presente que posso ter no Dia dos Pais é o carinho e a presença. Uma lembrança como uma camisa ou um boné marca a lembrança da data, mas a maior recompensa mesmo é poder estar com meu filho, brincando com uma bola, ver um sorriso e poder ensinar a ele no dia a dia”, declara Gee.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.